Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cultura

Manauense no Top 3 do ‘The Voice Kids Brasil’ ajuda a impulsionar a cultura local

A manauense Izabelle Ribeiro, de 14 anos, fez história no “The Voice Kids Brasil”, programa da Rede Globo. Neste domingo, 26/9, a cantora colocou a capital amazonense no Top 3 do programa. Na recepção de Izabelle na tarde desta segunda-feira, 27, no aeroporto internacional Eduardo Gomes, zona Oeste de Manaus, o vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Cristian Pio Ávila, avaliou que a jornada da cantora no “The Voice Kids” influencia as novas gerações de artistas locais e ajuda a impulsionar a cultura local.

“A Izabelle hoje vem como um farol de inspiração para as nossas meninas. Que o exemplo dela possa ser absorvido pela cidade, e Manaus mostra que continua produzindo grandes artistas talentosos. A gestão do prefeito David Almeida tem muita sensibilidade com isso, e nós estamos aqui acompanhando a Izabelle, que está no início de carreira, assim como temos acompanhado artistas que já estão na batalha há muito tempo”, afirmou Ávila.

Seis vozes se enfrentaram na final do programa, mas a vitória ficou nas mãos de Gustavo Bardim, do time do cantor Michel Teló, que ganhou o troféu, contrato com a gravadora Universal Music e um prêmio no valor de R$ 250 mil.

Izabelle, do time da cantora Gaby Amarantos, abriu as apresentações cantando o clássico “Como Vai Você”, composição de Antonio Marcos e Mário Marcos, que virou sucesso na voz do ”rei” Roberto Carlos. Na disputa com Ruany Keveny, a amazonense conquistou vaga no Top 3, com 57,45% dos votos do público.

Na grande final, Izabelle interpretou a música “Maria Maria”, de Milton Nascimento. Após a apresentação, Gaby Amarantos disse que Izabelle representa o Brasil. “Quando ela abre a voz para cantar, sinto essa conexão com um canto novo”, contou.

O programa fez ainda uma homenagem ao cantor e compositor amazonense Zezinho Corrêa, com Gaby Amarantos, Izabelle Ribeiro e Ruany Keveny cantando ”Tic Tic Tac”, composição de Braulino Lima, interpretada pelo cantor, que morreu em fevereiro deste ano, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Fotos – Oliveira Júnior / Manauscult

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM – Um homem identificado como Jean Vieira, 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12), durante um assalto na rua 22, do bairro...