Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prefeitura discute pontos sobre mobilidade a serem incorporados em próxima etapa do “Hackathon: Experience”

Encontrar soluções tecnológicas para a mobilidade urbana de Manaus será o objetivo de uma das etapas do “Hackathon: Experience”, que acontece de 22 a 24 de outubro, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico, e para alinhar e discutir as linhas gerais de soluções para o trânsito e transporte da cidade, na competição, a Prefeitura de Manaus promoveu uma reunião nesta quinta-feira, 30/9, na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

O encontro contou com a presença do diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, além de representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Instituto Visão Amazônica.

Para Paulo Henrique, o hackathon será uma ótima oportunidade para encontrar melhorias em torno do tema.  “O mundo inteiro sofre com o problema da mobilidade e há muitos anos esse tema foi o pontapé para o que hoje se chama cidade inteligente, com o conceito a partir da mobilidade, da interação da via com o carro, com o condutor, o usuário, o pedestre e todo um conjunto de acessórios e de integração tecnológica da cidade”, destacou.

A maratona, em formato de hackathon, terá duração de 48 horas ininterruptas, sendo uma oportunidade de programadores, profissionais ligados ao desenvolvimento de software, designers, empreendedores e demais interessados por temas estratégicos à administração pública, participarem do desenvolvimento de soluções tecnológicas para a mobilidade urbana.

De acordo com o diretor de Planejamento e Apoio ao Empreendedor, da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Jullyano Braga, a reunião foi para ouvir o IMMU sobre sugestões a serem incorporadas durante a maratona.

“O intuito é tornar o fluxo da mobilidade urbana da cidade mais eficiente, através de processo mais simplificado e por isso são propostos esses problemas durante a competição, para que possamos encontrar processamentos mais facilitados e mais benéficos à população”, afirmou.

— — —

Texto – Divulgação / IMMU

Foto – Sidney Mendonça / IMMU

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus completa no dia 19 de novembro 10 meses da campanha de vacinação contra...

Esporte

O botafogo sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo, 21, ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0....

Coari

O domingo chuvoso não afastou os candidatos da Coligação Ficha Limpa para Coari da programação de campanha, que contou com a presença do governador...

Polícia

O cabelereiro Dayene João de Araújo Barbosa, 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na Rua Santa Helena, bairro Zumbi,...