Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

TCE-AM obtém bom desempenho em ferramenta de medição implementada pela Atricon

Após dois dias de implementação da ferramenta “Aprimore”, a Comissão Central da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), composta por oito membros de diferentes Tribunais de Contas de estados brasileiros, encerrou a visita técnica feita ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). A equipe do TCE-AM obteve resultados satisfatórios com a implementação do software.

“Ficamos bastante agradecidos com a visita dos nobres companheiros da Atricon, que sempre serão bem recebidos no nosso Tribunal de Contas. Sem dúvidas a implementação do novo software servirá com mais um braço para que, por meio da avaliação de desempenho, agora facilitada, possamos buscar sempre melhorias para a nossa Corte de Contas”, destacou o conselheiro Mario de Mello.

De acordo com o diretor de Contratos e Licitações do TCE-AM, Edirley Oliveira, a visita da Atricon comprovou o preparo da Corte de Contas amazonense para receber as auditorias do órgão.
“O objetivo foi 100% alcançado. O TCE-AM está pronto para receber as auditorias, que acontecem a partir de julho do ano que vem. A equipe está preparada e recebeu bem a nova ferramenta”, destacou o diretor de Licitações e Contratos, Edirley Oliveira.

O diretor também agradeceu a confiança do presidente Mario de Mello; do conselheiro Júlio Pinheiro, que esteve acompanhando a equipe da Atricon, e do secretário de Controle Externo, Jorge Lobo.

Dados observados

Durante a visita, os servidores da Corte de Contas amazonense receberam treinamentos para o uso do software, que possibilitará a contribuição de forma automatizada com o Marco de Medição de Desempenho (MMD), permitindo o acompanhamento dos índices de forma simultânea pela Atricon. Anteriormente feito em planilhas, em formatos de questionários, o processo passará a ser totalmente eletrônico, dando mais segurança, confiabilidade e praticidade.

Foram repassados, ao software, 499 critérios que eram analisados por meio de planilha. De todos os critérios, foi encontrada apenas uma falha pelo sistema automatizado. Além da análise dos dados, a equipe do TCE-AM pôde sugerir três melhorias na programação do software, que serão analisadas pela equipe da Atricon.

Os índices do MMD servem para a socialização de boas práticas entre os Tribunais de Contas do país, onde, por meio do compartilhamento de experiências, são incorporadas as ações realizadas por Tribunais de outros estados. O planejamento é bienal, com um ano voltado à avaliação dos resultados obtidos, e outro para aplicação das metas estabelecidas.Participaram da comitiva o conselheiro Sebastião Carlos Ranna, do TCE-ES, conselheiro Edilson de Sousa Silva, TCE-RO, e conselheiro substituto Jaylson Fabiahn Campelo. Também veio ao Amazonas a equipe técnica de apoio, com os auditores José Luciano, do TCE-PB, Luiz Genédio Jorge, do TCE-DF, e Risodalva Beata de Castro, do TCE-MT; além do chefe da Divisão de Orçamento, Juscelino Vieira, e do secretário de Tecnologia Hugo Viana, ambos do TCE-RO; e das assessoras Paula Palma Fontes e Amanda Agustinho, do TCE-MT. Estiveram presentes, também, os servidores do TCE-AM Julio Alan, Danielle Oliveira, Hudson Santos e Arleson dos Anjos, além das servidores do Ministério Público de Contas, Danielle Cerejo e Janaína Botelho.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...