Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Delegado Pablo aprova projeto que autoriza cursos de vigilante a oferecerem treinamento de tiro

As empresas dos setores de vigilância e segurança privada, que possuam autorização da Polícia Federal, poderão oferecer cursos para manuseio de armas de fogo a pessoas com mais de 21 anos. É o que garante o Projeto de Lei n. 1.857/19, aprovado hoje (06/10) pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

Segundo o relator do projeto, o deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL), objetivo é garantir treinamento qualificado para pessoas que tenham interesse em obter o porte de armas de fogo ou ingressar na profissão de vigilante.

“Em condições de segurança e controle adequado, essas empresas poderão oferecer cursos e treinamento de tiro, desburocratizando o processo de certificação”, afirmou.

O texto aprovado altera o Estatuto do Desarmamento, que foi sancionado em dezembro de 2003.

De acordo com o projeto, as empresas poderão usar armamento próprio e fornecer munição recarregada para a prática nos estandes de tiro, informando à Polícia Federal (PF) o quantitativo mensal por aluno, para fins de controle e de autorização para reposição do material de recarga.

Os instrutores dos cursos deverão estar credenciados na PF.

Com ajustes no texto, Delegado Pablo incluiu critérios que tornam mais exigentes a realização dos cursos que são oferecidos no Brasil. Entre as mudanças está a exigência do ensino fundamental completo como escolaridade mínima dos vigilantes.

O treinamento inclui também o curso de atendimento adequado às pessoas com deficiência, cujo objetivo é humanizar o serviço prestado pelos vigilantes.

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

Equipe policial foi acionada por populares sobre suspeitos tentando assaltar um estabelecimento comercial.

Economia

Ministro da Economia afirma que falta da reforma do Imposto de Renda impede benefício permanente e que fonte de financiamento ainda não está definida.