Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Minha luta é ser guardião da Amazônia’, diz Arthur em evento com lideranças e filiados do partido em Manaus

“Está na hora de acabar com a choradeira e ir para luta e, por isso, estou disputando as prévias, mesmo sabendo como elas são difíceis, porque esse é o meu papel: ser o guardião da Amazônia”, disse o candidato às prévias presidenciais do PSDB, Arthur Virgílio Neto, durante encontro realizado na noite desta quinta-feira, 7/8, com filiados e lideranças do PSDB-AM, no auditório de um hotel na zona Centro-Sul de Manaus.

Virgílio afirmou que não é possível comparar o tamanho político dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, de onde vêm os seus dois adversários na escolha interna do partido para a indicação de quem deverá disputar à presidência da República, que será realizada em novembro deste ano. “Mas minha diferença entre eles é que eu tenho uma tese, a de que o Brasil não é nada no cenário mundial sem a Amazônia. Sem ela, ele é um país chinfrim”, destacou.

Além disso, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, disse ainda que defende o conceito da soberania ecológica da Amazônia. “Há anos, eu venho dizendo que, se o Amazonas não é respeitado, se o Brasil brinca com os desmatamentos e com as queimadas, nós teremos, primeiro o boicote aos nossos produtos e, segundo, a possibilidade de intervenção internacional no país”, afirmou.

O primeiro momento, conforme Arthur, já chegou, com vários países da Europa deixando de comprar produtos brasileiros originários de terras indígenas invadidas ou de terras submetidas a ataques ecológicos. “Eles estão preocupadíssimos com grilagem de terras indígenas, estão preocupados muito com o desmatamento, porque tem a ver com a vida deles, tem a ver com aquecimento global”, alertou.

O segundo momento, na opinião dele, não está distante de ocorrer, porque o Brasil não coopera para reduzir o aquecimento global. “Vai acontecer isso se o Brasil não der uma guinada de 180 graus nessa questão do desrespeito ao patrimônio ecológico que temos e estamos jogando fora. Nós temos uma fortuna aqui e é um absurdo, porque temos um povo pobre e com fome, muita fome”, denunciou.

Em defesa da Amazônia, Virgílio também destacou a importância da Zona Franca de Manaus para manter a floresta em pé. “Temos que desmistificar, acabar com o preconceito e a ignorância sobre a ZFM”, voltou a dizer, reforçando a necessidade urgente de investimentos estruturais no Polo Industrial, assim como a necessidade de aumentar o estoque de capital intelectual e da especialização da mão de obra local, além da diversificação de tecnologias e produtos.

Eleições 2022

Arthur Virgílio voltou a reafirmar sua candidatura às prévias e reconheceu que será um processo bastante difícil que está apenas começando. “Vamos ver quem tem fôlego para chegar até o final, eu estou disposto a dar tudo de mim, correndo o Brasil inteiro. É muito cedo para falar de resultados. Tem gente que já está jogando há muito tempo e tem gente que colocou a bola em jogo agora”, disse.

Ele adiantou que nos próximos dias estará nos estados da região Sul e também em São Paulo, desta vez, para falar com filiados e lideranças, da mesma forma que João Doria veio a Manaus. “As eleições prévias são diferentes, exigem generosidade, exigem que você seja amante do seu partido, que não largue o partido porque perdeu. Eu não sou de desistir, se me quiser fora, tem que me vencer. E se derrotado saio, disciplinadamente, pronto para apoiar aquele que vencer”, finalizou Virgílio.

https://flic.kr/s/aHsmWRLYLA – Coletiva com imprensa
https://flic.kr/s/aHsmWSLpJk – Reunião com filiados

Fotos – João Neto e Karla Vieira (Assessoria / AVN)


Assessoria PSDB-AM
Jacira Oliveira – (92) 98416-0029
Institucional – (92) 98226-0744
[email protected]

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...