Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Coleta Seletiva: Sua consciência faz a diferença

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

Você sabia que diariamente a cidade de Manaus tem retiradas de seus igarapés mais de 27 toneladas de lixo? Sim! Esta é uma dura realidade que vem exigindo esforços redobrados da administração municipal. É que além da poluição das águas, mais da metade desses resíduos são materiais que poderiam ser reciclados e virar fonte de renda para os catadores das cooperativas de resíduos da cidade.

Para mudar este cenário, a Prefeitura de Manaus tem desenvolvido cada vez mais esforços para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo, principalmente por meio da coleta seletiva e de grandes objetos.

A coleta seletiva é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta. Em Manaus, além das ações de educação ambiental, que informam sobre a relação do lixo com os prejuízos gerados ao meio ambiente, há 25 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para materiais reciclados.

Eles estão localizados dentro dos principais supermercados: grupo Nova Era, DB, Atacadão, Carrefour, Veneza, Yroyak, Assaí, Pátio Gourmet, Vitória, César, Tribom e Atack formam a cadeia produtiva da coleta seletiva.

Para saber a relação de todos os locais, basta acessar o perfil da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) nas principais redes sociais.

E agora?

Leu sobre a importância da coleta seletiva e quer fazer parte dessa mudança? Então, é importante ficar atento aos materiais que podem ser descartados: jornais e revistas, caixas de papelão, latas, arames, copos e frascos de vidros, tampas, potes de alimentos, sacos e garrafas plásticas são alguns dos exemplos de itens presentes em nosso dia a dia.

Dos PEVs, os materiais são encaminhados para as associações de catadores cadastradas na prefeitura, voltando posteriormente à cadeia de produção e uso sustentável.

Aproveite e anote também o contato do serviço da Coleta Agendada de Grandes Objetos. Sofás, fogões, armários, geladeiras e outros itens de grande volume podem ser descartados com a ajuda da prefeitura, por meio destes dois números de whatsapp: 98415-9563 e 98459-5618.

Lembre-se que nem todo lixo é lixo. Faça a sua parte por Manaus, pelo meio ambiente e pelo planeta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...