Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Saúde

Comunidades rurais recebem ações do ‘Outubro Rosa’ promovidas pela Prefeitura de Manaus

O Distrito de Saúde (Disa) Rural, da Prefeitura de Manaus, realizou nesta quarta-feira, 13/10, a abertura oficial do “Outubro Rosa” da área de abrangência daquela região da cidade. A programação foi na Unidade Básica de Saúde Rural (UBSR) Nossa Senhora do Livramento, no Tarumã-Mirim. As atividades integram a programação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que, durante este mês, está realizando ações em todas as unidades de saúde, para reforçar os cuidados e a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.

A secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, explicou que os distritos de saúde organizaram, juntamente com as unidades de suas abrangências, atividades diversificadas, reforçando o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças.

“Neste mês, intensificamos as ações que oferecemos rotineiramente na atenção básica, sempre com o propósito maior de prevenir as doenças, porque essa é a finalidade do nosso serviço”, disse.

A chefe da Atenção Básica do Disa Rural, Janiete Barbosa, lembrou que as ações já vêm acontecendo desde o início do mês, com a oferta de serviços de saúde e orientações de prevenção a doenças, para mulheres e homens que vivem na área rural de Manaus.

“É importante lembrar que sem a prevenção, nós não conseguimos evitar doenças como o câncer. Nessas ações, também oferecemos vacinação, conhecimento por meio da educação continuada e conscientização da necessidade de procurar nossas unidades de saúde e fazer os exames e avaliações de rotina”, orientou.

A dona de casa Antônia da Costa é moradora da comunidade do Ibiúna, na área de abrangência do Livramento. Ela contou que pegou um barco para ir até a sede e aproveitar os serviços oferecidos na ação.

“É muito importante pensar na prevenção de doenças, principalmente o câncer de mama e o do colo do útero. A gente que mora distante da cidade, precisa aproveitar essas oportunidades e cuidar da saúde”, contou.

Fotos – Camila Batista / Semsa

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM – Um homem identificado como Jean Vieira, 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12), durante um assalto na rua 22, do bairro...