Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Deputada Joana Darc propõe Campanha de conscientização sobre Castração e Câncer em Animais

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da castração para a saúde dos animais, principalmente por evitar diversos tipos de câncer, a deputada Joana Darc (PL) apresentou o Projeto de Lei n. 455/2021 que institui a Campanha de Conscientização sobre Castração e Câncer em Animais Domésticos.

De acordo com o projeto, entre as diretrizes da Campanha está a facilitação do acesso à castração de animais domésticos, especialmente por meio da celebração de parcerias com Municípios, Instituições de Ensino e organizações da sociedade civil.

“A esterilização é importante não apenas para evitar a reprodução descontrolada de animais, como também para garantir melhores condições de saúde, entre essas evitar diversos tipos de câncer”, defendeu Joana.

Direitos

Na justificativa do projeto, Joana Darc enfatiza, o artigo 225 da Constituição Federal (CF), que define o direito de todos a um ambiente ecologicamente equilibrado, bem como, o dever de proteger a fauna e flora, vedadas as práticas que coloquem em risco a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade’.

A campanha, além de conscientizar a sociedade e tutores de animais, na prática estaremos dando dignidade e bem-estar aos animais domésticos”, justificou Joana.

Foto: Matheus Ponce

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Esporte

O treinamento comandado pelo técnico Tite durou cerca de uma hora e meia, com trabalhos físicos e táticos.