Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Saúde

Bototerapia retoma atividades com crianças do Abrigo Moacyr Alves e busca parcerias para a continuidade do Projeto


Após quase dois anos de atividades suspensas devido à pandemia da COVID-19, o Projeto Bototerapia retornou suas atividades com as crianças e adolescentes com deficiência do Abrigo Moacyr Alves.
A atividade é um método de interação ou terapia assistida com os botos livres da Amazônia, desenvolvida pelo fisioterapeuta, Igor Simões de Andrade, que realiza a atividade de forma voluntária, proporcionando às crianças uma maior integração com a natureza e a melhoria da qualidade de vida. O fisioterapeuta, também, ministra todas às quintas-feiras, de forma voluntária, yoga aos funcionários e crianças do Abrigo Moacyr Alves.
As sessões de Bototerapia que unem Yoga Rolfing e Botos da Amazônia acontecem uma vez por mês, na Praia Amigos do Boto, nas proximidades da Vila de São Tomé, e no Flutuante Boto Amazônico, próximo a Acajatuba.
De acordo com o criador da bototerapia ou rolfing na Amazônia, Igor Simões de Andrade, a bototerapia foi desenvolvida por ele, cuja a técnica é associada ao contato e interação pacifica com golfinhos amazônicos livres e amigáveis na natureza. “A terapia pode, por exemplo, ajudar uma criança a permitir ter mais contato com as pessoas, ter mais movimento e equilíbrio, melhorar a respiração, dentre muitos outros benefícios”, afirmou Igor.
Para a Diretora e Psicóloga, Claudete Ciarlini, a bototerapia proporciona nos participantes uma convivência alegre e saudável, com os animais e natureza, despertando neles um enfrentamento perante o novo ou o desconhecido.
Para dar continuidade ao projeto, o fisioterapeuta Igor busca parcerias e apoiadores, principalmente, para a parte de logística das atividades. Os interessados podem entrar em contato nos telefones : (92) 99363-4484 ou 99142-6764 que também funcionam como WhatsApp.
Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus completa no dia 19 de novembro 10 meses da campanha de vacinação contra...

Esporte

O botafogo sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo, 21, ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0....

Coari

O domingo chuvoso não afastou os candidatos da Coligação Ficha Limpa para Coari da programação de campanha, que contou com a presença do governador...

Polícia

O cabelereiro Dayene João de Araújo Barbosa, 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na Rua Santa Helena, bairro Zumbi,...