Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Lúcio Carril

FELIZ ANIVERSÁRIO, MEUS AMORES

Quando eu nasci ainda não sabia de nada. Talvez ainda hoje saiba de pouca coisa. Mas são coisas aprendidas no viver. Então, valeu a pena.

E sabem como aprendi as coisas da vida?

Foi assim: primeiro, o povo do sangue me ensinou as primeiras palavras, o andar e o sentar. Mantiveram-me vivo com aqueles gestos de amor, carinho e responsabilidade social e humana,
Já com o andar e com o falar, me pus a pular a janela e a conversar com os vizinhos. Aí foi um salto para o mundo.

Logo logo me desvencilhei da vida de moleque, abandonei a bolinha de gude, o papagaio e o futebol que nunca joguei. Peguei o caminho nunca pensado.

Aos 14 anos deixei cair as primeiras lágrimas de angústia e revolta. Descobri as causas do sofrimento coletivo e da maldade humana. Foi Gregório Bezerra, Jorge Amado, Graciliano Ramos, Althusser, Lênin e muitos outros que me mostraram a dor e seus algozes. Também me ensinaram que o amor é possível.

Meu mundo agora era feito de luta. Era o mundo da revolução e da luta contra a ditadura. Nesse tempo a vida não só me fez conhecedor das coisas do mundo, como me deu um mundo de amigos e amigas que me ensinaram as coisas do amor, da solidariedade e da ternura. Eu crescia numa permanente primavera.

O tempo foi passando e meu mundo ultrapassou todas fronteiras do amor: me tornei amante e pai. Tudo ficou mais belo. Aprendi o jeito de caminhar e de amar.

Aqui estou, completando 56 anos. Não é meu aniversário, somente. É aniversário de todos autores, amigos, amigas, amantes e filhas que construí na vida. Se cá estou e assim sou, é por todos vocês, meus amores. Obrigado por me fazer gente, descobrir o mundo com o olhar profundo da crítica e da ternura transformadora.

Lúcio Carril

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (1°) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima,...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Em todo o mundo, 79,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV...

Brasil

Avô da criança relata que mulher de 25 anos vinha tendo surtos psicóticos; criança foi encontrada no mar.

Saúde

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), anunciou na noite da ultima terça-feira,  30, o registro de 123 casos de pessoas infectadas...