Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Moradores do Manauara 2 receberão atendimentos e ações da prefeitura em novembro

Definindo futuras ações e intervenções em benefício dos moradores do residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte, atendendo orientação do prefeito de Manaus, David Almeida, equipes da Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf) e do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP) estiveram reunidas nesta quinta-feira, 4/11, alinhando conteúdo voltado desde a educação, transporte, saúde a demais serviços que serão levados aos novos residentes.

Na pauta discutida estão propostas de melhorias para o transporte público, especialmente dos chamados “Amarelinhos”, para atender o residencial; ampliação de atendimento com Unidade de Saúde Básica (UBS); e suporte às famílias com auxílio no sistema de matrícula, para as crianças e jovens que se mudaram para o residencial.

Ocupação

O residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, começou a ser ocupado após a entrega do programa habitacional da Prefeitura de Manaus, inaugurado pelo prefeito David Almeida e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em agosto.

“Existe um Plano Social de Trabalho, contratado e licitado, mas além dele estamos desenvolvendo novos conceitos e atividades, para dar o suporte necessário às famílias neste novo momento de suas vidas. A preocupação do prefeito David Almeida é entregar habitação de qualidade, dando dignidade, mas também garantindo apoio em várias áreas e com participação da estrutura da prefeitura aos novos beneficiários”, afirmou o vice-presidente de Habitação, Renato Queiroz.

Os moradores têm apoio da Vpreshaf, para garantir orientação e suporte antes, durante e após a ocupação dos imóveis. Capacitações, cursos, oficinas e trabalho social ocupam a agenda das famílias do residencial.

Habitação

O prefeito David Almeida tem uma meta de construção de 5 mil unidades habitacionais de interesse social em diversos bairros da capital. Além da construção das unidades e do loteamento de terrenos, a gestão está trabalhando fortemente na regularização fundiária em bairros e ocupações consolidadas.

O programa da Prefeitura de Manaus para habitação é o “Casa para Todos”, que prevê a construção de novos conjuntos habitacionais, além da oferta de lotes pequenos e urbanizados.

Os moradores dos conjuntos residenciais Cidadão Manauara são isentos de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por lei municipal, além do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Texto – Claudia do Valle / Implurb
Fotos – Divulgação / Implurb

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Em todo o mundo, 79,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV...

Notícias

No domingo (5), um vídeo viralizou nas redes sociais onde duas ajudantes do papai Noel e uma outra mulher envolvem em uma briga. Mesmo...

Notícias

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (1°) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima,...

Polícia

Neste domingo (5), um homem identificado como Gênesis Nascimento da Costa, 40 anos, foi executado a tiros em um posto de combustível localizado na...