Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Tony Medeiros afirma existir “descaso” do DNIT com Porto de Parintins

Porto está fechado há mais de um ano e trabalhadores portuários acumulam prejuízos

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o deputado estadual Tony Medeiros (PSD) cobrou, nesta terça-feira (9), a reabertura do Porto de Parintins (a 369 KM de Manaus) que está fechado há mais de um ano devido ao desabamento do muro de contenção do terminal.

De acordo com o deputado o Porto, construído em 2004, custou mais de R$ 20 milhões mas nunca atendeu a população como deveria porque “vive fechado para reformas”. “O fechamento causa muitos transtornos à população porque você acaba sendo obrigado a usar portos alternativos que muitas vezes não tem a estrutura necessária para fazer o embarque e desembarque de mercadorias”, afirmou.

Reunião

O Parlamentar lembrou que esteve, em abril, em uma reunião com o então Superintendente Regional do DNIT no Amazonas, Smith Mozart Dumond Silva, onde pediu celeridade na reabertura dos portos dos municípios de Parintins, Nhamundá e Fonte Boa.

“Já estive no DNIT duas vezes. Antes o rio estava cheio e tinha que secar, já tá enchendo de novo e não se resolveu o problema. Só quem sofre com isso é a população. Eu diria que ou falta interesse ou existe um descaso com o Porto de Parintins”, afirmou o deputado.

O Porto

No último dia 27 de agosto completou um ano que parte do muro de contenção do Terminal Hidroviário de Parintins desabou, causando o fechamento do Porto. Desde então os trabalhadores portuários acumulam prejuízos por ter que pagar para utilizar portos particulares da cidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (1°) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima,...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Em todo o mundo, 79,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV...

Brasil

Avô da criança relata que mulher de 25 anos vinha tendo surtos psicóticos; criança foi encontrada no mar.

Saúde

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), anunciou na noite da ultima terça-feira,  30, o registro de 123 casos de pessoas infectadas...