Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Infraestrutura

Após implantar rede de drenagem profunda, Prefeitura de Manaus revitaliza via no bairro Cidade Nova

Após a Prefeitura de Manaus concluir a implantação de 150 metros de uma nova rede de drenagem profunda na rua Ayrton Senna, núcleo 8, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova, zona Norte, que está dando vazão correta às águas pluviais e levando melhorias, de forma definitiva, aos comerciantes e moradores da área, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) inicia, nesta quinta-feira, 11/11, a recuperação asfáltica da via.

Segundo Érico Braga, engenheiro responsável pela obra, a ação é uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, uma vez que a área não possuía nenhum tipo de drenagem de águas, o que provocava o desgaste do pavimento com a formação de muitos buracos, causando transtornos.

“Aqui realizamos um serviço de infraestrutura total. Pela primeira vez, a área recebe uma grande rede de drenagem profunda, que já está dando o destino correto às águas das chuvas. Fizemos, também, a drenagem superficial que garantirá a durabilidade do serviço final, que é a recuperação asfáltica. A rua está um tapete, como os moradores sonhavam”, afirmou o engenheiro.

Vinte servidores da Seminf trabalharam nos 150 metros e construíram meios-fios e sarjetas, e hoje foram colocadas 110 toneladas de massa asfáltica, aplicadas com o uso de máquinas como retroescavadeiras, caçambas e rolos compactadores, garantindo uma via totalmente recuperada.

Satisfeito com os serviços, o morador José da Silva está agradecido e afirma que foi a realização de um sonho andar pela rua sem aquele monte de água empossada, além de buracos.

“Estou muito feliz e agradecido. Só em pensar que na hora da chuva não vamos ver mais aquele monte de água descendo e alagando tudo, já é uma benção. Sonho realizado, em nome de todos os moradores, quero agradecer o prefeito e toda a equipe dele, pelo lindo trabalho”, comemorou o morador.

Texto – Valesca Martins / Seminf
Fotos – Marcio Melo / Seminf

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

No domingo (5), um vídeo viralizou nas redes sociais onde duas ajudantes do papai Noel e uma outra mulher envolvem em uma briga. Mesmo...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Em todo o mundo, 79,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV...

Notícias

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (1°) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima,...

Polícia

Neste domingo (5), um homem identificado como Gênesis Nascimento da Costa, 40 anos, foi executado a tiros em um posto de combustível localizado na...