Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Polícia

Secretário de Segurança Pública visita unidades do CBMAM e da PMAM na zona leste de Manaus

Visitas têm como objetivo avaliação das condições de trabalho dos agentes da Segurança Pública estadual
 
Com o objetivo de conhecer e analisar, pessoalmente, as necessidades das unidades do sistema de Segurança Pública do Amazonas, o titular da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur, visitou, nesta segunda-feira (15/11), as unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), localizadas na zona leste de Manaus.
 
No posto do CBMAM, o general foi recebido pelo comandante-geral da corporação, coronel Danízio Valente. O deputado estadual Sinésio Campos também acompanhou a visita. 
 
“Convidei o deputado Sinésio Campos quando estive na Assembleia Legislativa, e estamos buscando recursos para melhorar ainda mais a nossa Segurança Pública. Um dos projetos dele é a retomada de um projeto de prevenção à criminalidade: o bombeiro mirim. O deputado disponibilizou um recurso de R$ 200 mil para reativar esse projeto”, disse o secretário. 
 
As visitas se estenderam à sede da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), localizada no bairro São José Operário, zona leste de Manaus. O secretário viu as condições da unidade e conversou com policiais militares.
 
“Aproveitamos para vir à 9ª Cicom, da nossa Polícia Militar. Aqui estamos com cinco viaturas rondando o bairro, a guarnição completa com as viaturas novas de alta tecnologia que foram entregues”, contou.
 
Ainda segundo o general Mansur, ele deve se reunir com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília (DF). O objetivo do encontro será o de trazer recursos e melhorar as instalações das unidades do sistema de segurança.
 
Bombeiro Mirim – O Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) teve início no interior do Amazonas e chegou à Manaus em outubro de 2017. A reativação do projeto é um dos objetivos do secretário de Segurança Pública. As atividades desenvolvidas com as crianças serão um instrumento fundamental no trabalho de segurança preventiva, pois aproximam a corporação da comunidade.
 
“A ideia é fazer um primeiro laboratório, para que depois possamos levar o projeto Bombeiro Mirim para outras unidades do Corpo de Bombeiros”, ressaltou. Além das atividades voltadas para o trabalho do CBMAM, as crianças também recebem aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática pelo projeto. 

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Alinhada ao governo federal, a Federação dos Pescadores, representante legal e legítima da categoria, anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, crédito aos pescadores de...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Atenção pais! A matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino será realizada...

Destaque

Em reunião realizada na noite desta sexta-feira (14/01), o Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19, decidiu adiar o início do ano letivo presencial de...

Educação

Para matrícula na modalidade, alunos devem ter idade mínima de 15 anos completos, para 1º e 2º segmentos, e 18 anos completos, para o...

Publicidade