Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

População amanhece em filas em Manaus para atualizar CadÚnico no dia do início do pagamento do Auxílio Brasil

CadÚnico é o principal instrumento para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais. A inscrição é realizada somente de forma presencial.

Unidades do Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), em Manaus, voltaram a registrar longas filas desde a madrugada desta quarta-feira (17). A população ainda tenta fazer a atualização do CadÚnico e poder receber o novo benefício Auxílio Brasil – que substitui o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial.

Estar no Cadastro Único, porém, não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas. Mas é pré-requisito para que a inscrição seja avaliada.

No CRAS São Jose, na Zona Leste, a fila começou a se formar por volta das 4h. O atendimento no local só inicia às 8h.

A vendedora de cosméticos Maia Inês da Silva e Silva, de 49 anos, teve o Auxílio Emergencial suspenso no mês passado. Ela tem expectativa de conseguir receber, agora, o Auxílio Brasil.

“Simplesmente bloquearam agora eu tenho que vir aqui. Já é a segunda vez que venho para a fila e ainda não consegui sequer agendar o cadastramento no Cadúnico”, lamenta.

Filas na Caixa

As agências da Caixa Econômica Federal também registram filas nesta quarta-feira. A maioria das pessoas quer sacar a última parcela do Auxílio Emergencial.

Por volta de 4h, Samara Silva foi para a fila para tentar atualizar o aplicativo Caixa TEM. Ela já fez o Cadastro Único, mas não recebe o Bolsa Família. Agora, ela tem expectativa de conseguir o Auxílio Brasil.

Fonte: G1 AM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Em todo o mundo, 79,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV...

Notícias

No domingo (5), um vídeo viralizou nas redes sociais onde duas ajudantes do papai Noel e uma outra mulher envolvem em uma briga. Mesmo...

Notícias

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (1°) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima,...

Polícia

Neste domingo (5), um homem identificado como Gênesis Nascimento da Costa, 40 anos, foi executado a tiros em um posto de combustível localizado na...