Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Lúcio Carril

CRESCE A PRÉ-CANDIDATURA DE JOÃO PEDRO PARA GOVERNADOR

Há um expressivo movimento dentro do Partido dos Trabalhadores do Amazonas para que o ex-senador João Pedro seja candidato ao governo pela sigla.

A militância acredita que haverá uma “onda Lula” em 2022, capaz de impulsionar nomes da esquerda, principalmente, aqueles com maior proximidade com o ex-presidente. É o caso de João Pedro, amigo e homem de confiança de Lula.

João Pedro tem vasta experiência política e eleitoral. Já foi vereador, deputado estadual e senador. Disputou várias eleições, inclusive para o governo do estado. Transita bem dentro do PT e tem habilidade na mesa de negociação com outros partidos, qualidade imprescindível para formação de um bloco de apoio .

Há pouco tempo esteve conversando com Lula em São Paulo, a convite do próprio ex-presidente, onde discutiram conjuntura e a eleição do ano que vem no Amazonas. Não temos detalhes da conversa, mas corre dentro do PT que Lula quer João Pedro no tabuleiro eleitoral de 2022.

A candidatura de João Pedro vem ganhando força dentro do partido junto à militância e às tendências internas. Os nomes do campo da esquerda e da centro-esquerda até agora cogitados não têm a mesma expressão de João Pedro.

As articulações estão acontecendo nos bastidores e não será surpresa se a direção nacional do PT avalizar uma candidatura própria ao governo do Amazonas. E se acontecer, será a de João Pedro.

Lúcio Carril
Sociólogo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...

Brasil

A polícia informou ainda que oito armas pertencentes aos oito agentes envolvidos no caso foram enviadas à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo...

Educação

Atividade acontece durante toda a semana e debate pautas ligadas à educação indígena.

Educação

Mais de 27 mil bolsas, para sete idiomas diferentes, são oferecidas nesta edição do programa. As inscrições para o programa Bolsa Idiomas, em Manaus,...