Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Brasil

Passaporte da vacina para brasileiros e estrangeiros residentes passa a valer a partir desta terça

Com decisão, quem deixar o país a partir desta terça-feira, 14, é obrigado a apresentar o documento; quem saiu antes da determinação do STF não precisará mostrar o certificado.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o passaporte da vacina para brasileiros e estrangeiros que vivem no Brasil começará a valer a partir desta terça-feira, 14. Com a decisão, os brasileiros e estrangeiros que residem no país que deixarem o Brasil serão obrigados a apresentar o documento. Aqueles que deixaram o país antes da decisão tomada pelo ministro devem seguir as determinações anteriores, sem precisar apresentar o documento. “Brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, que saíram do país até a data da presente decisão, submetem-se às regras vigentes anteriormente ao deferimento da cautelar e, portanto, estão dispensados da apresentação de comprovante de vacinação ou de quarentena no regresso, mas obrigados à apresentação de documento comprobatório de realização de teste de PCR ou outro aceito para rastreio da infecção pela Covid-19, com resultado negativo ou não detectável”, determinou Barroso na decisão. Entretanto, a determinação não especifica o que acontecerá com os viajantes não vacinados que chegarem ao país.

Fonte: JP Notícias

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Alinhada ao governo federal, a Federação dos Pescadores, representante legal e legítima da categoria, anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, crédito aos pescadores de...

Notícias

O prefeito David Almeida anunciou a contratação de 500 profissionais de saúde para ajudar e tentar controlar o avanço do Covid-19 em Manaus e...

Brasil

Acidente aconteceu nesta quinta-feira, 13, e também atingiu um depósito; segundo a Defesa Civil, a recomendação é que os moradores não passem pela região.

Política

Randolfe Rodrigues sugeriu abertura de novas investigações ao Senado; nas rede sociais, parlamentar afirmou que Augusto Aras estaria entre os convocados.

Publicidade