Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza serviços essenciais em ruas das zonas Sul e Centro-Sul

As obras de infraestrutura realizadas pelas equipes da Prefeitura de Manaus continuam avançando. Nesta quinta-feira, 16/12, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) deram continuidade aos serviços de reconstrução de aproximadamente 300 metros de calçamento, em um trecho da avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, no sentido bairro-Centro. A área estava totalmente deteriorada, há anos sem receber reparos, e causava transtornos aos pedestres.

Acompanhando de perto o serviço, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, explicou que apesar do ano atípico, inclusive com a antecipação do período chuvoso, as equipes da Seminf intensificam muitos serviços de forma emergencial e preventiva, evitando ainda mais transtornos para a população.

“Nós entendemos que há inúmeros serviços para serem realizados, a infraestrutura de uma capital é sempre desafiadora para a gestão, mas o prefeito David Almeida tem tido muita sensibilidade e, mesmo com R$ 2 milhões a menos, com as chuvas antecipadas e muitos bairros sem receber reparos há bastante tempo, a determinação é para que todos os esforços sejam implantados de modo que possamos administrar em 2022 com muito mais entusiasmo e metas ousadas. São nessas pequenas ações, como esse calçadão, que vamos gradativamente melhorando a rotina dos manauenses”, enfatizou Rotta.

Drenagem

Já no bairro Educandos, zona Sul, na rua Manoel Urbano, a Seminf trabalha na recomposição de uma rede drenagem profunda com três linhas de tubulações, que rompeu em trechos próximos de residências e causou medo aos moradores, devido a um possível desabamento, o que dificultou um trabalho mais rápido. Por ser emergencial, a obra recebe reforço de servidores de outros distritos de obras, agilizando a contenção da área com rip-rap, desobstrução da tubulação e a implantação de novos tubos, que irão solucionar o problema, dando a vazão correta das águas pluviais.

De acordo com Rotta, o trabalho requer muita atenção, pois a área abriga muitas moradias e algumas casas estão nos trechos da drenagem rompida, mas com cautela e zelo pelo serviço as obras seguem de forma segura para todos.

“Estamos deslocando trabalhadores de outros distritos de obras, para intensificar o serviço na drenagem dessa área, dando velocidade aos serviços, pois a via necessitou ser interditada e tem muita gente querendo que o trabalho seja finalizado logo. Existia, por parte dos moradores, uma grande preocupação com a obra, mas fiz questão de vir até aqui e conversar com cada um deles. A Defesa Civil também esteve aqui e deu um suporte técnico. Agora, estamos trabalhando com zelo e cuidado para tirar esse comprometimento das casas e avançar de forma mais célere, para entregarmos uma obra com qualidade, como nos determinou o prefeito David Almeida”, disse o secretário de Infraestrutura.


Publicado em – https://bit.ly/3GPKJdR

Texto – Polyana Brelaz / Seminf
Fotos – Osmar Neto / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzvnRh

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Alinhada ao governo federal, a Federação dos Pescadores, representante legal e legítima da categoria, anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, crédito aos pescadores de...

Notícias

O prefeito David Almeida anunciou a contratação de 500 profissionais de saúde para ajudar e tentar controlar o avanço do Covid-19 em Manaus e...

Brasil

Acidente aconteceu nesta quinta-feira, 13, e também atingiu um depósito; segundo a Defesa Civil, a recomendação é que os moradores não passem pela região.

Parintins

No encontro, foram apresentados estudos e soluções de intervenção para a área de atuação do programa no município.

Publicidade