O entregador de farmácia, Daniel da Silva Rodrigues, 20, morreu a cerca de 1 hora no Pronto – Socorro João Lúcio, na tarde desta quarta-feira (4).
Ele foi degolado por uma linha de pipa chilena, na Alameda Cosme Ferreira, no bairro do Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.
De acordo com informações policiais no 9 Distrito Integrado de Polícia, ainda o socorreram e o levaram ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Poder de corte:
Com um poder de corte quatro vezes maior que o cerol, a chamada linha chilena vem sendo também cada vez mais usada. Ela é feita industrialmente a partir da adição de pó de quartzo e óxido de alumínio, o que a deixa mais cortante e, por isso mesmo, mais perigosa nos casos de acidentes.
Daniel não foi a primeira vítima a perder a vida devido a brincadeira irresponsável de alguns. Todos sabem sobre o perigo, sobre morrer eletrocultado tentando puxar papagaio do fio de alta tensão, sobre o risco de cortar o pescoço de ciclistas, motociclistas, até mesmo correr em via pública para alcançar papagaios (pipas) causando um acidente.
Mais uma vida de uma trabalhador e pai de família foi perdida por essa brincadeira infeliz.