{"id":76260,"date":"2021-07-26T14:21:58","date_gmt":"2021-07-26T18:21:58","guid":{"rendered":"http:\/\/portalflagrante.com.br\/?p=76260"},"modified":"2021-07-26T14:22:01","modified_gmt":"2021-07-26T18:22:01","slug":"jovens-entram-no-clima-dos-jogos-olimpicos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portalflagrante.com.br\/noticias\/jovens-entram-no-clima-dos-jogos-olimpicos\/","title":{"rendered":"Jovens entram no clima dos Jogos Ol\u00edmpicos"},"content":{"rendered":"\n
As Olimp\u00edadas s\u00e3o um momento de confraterniza\u00e7\u00e3o mundial, marcada n\u00e3o apenas pela disputa por meio do esporte, mas tamb\u00e9m pela celebra\u00e7\u00e3o do respeito e da boa conviv\u00eancia entre as diferentes na\u00e7\u00f5es do mundo. Mas enquanto os 302 atletas brasileiros em 35 modalidades iniciam a disputa no Jap\u00e3o, em Manaus h\u00e1 quem n\u00e3o perca a oportunidade de entrar no ritmo da saud\u00e1vel competi\u00e7\u00e3o, como os amigos Jos\u00e9 Andr\u00e9s, 12, Jorge Leandro, 12, e Leonardo Medeiros, 14 anos.<\/p>\n\n\n\n
Aceitando o desafio do Manauara Shopping, que desenvolveu um jogo virtual para engajar o p\u00fablico durante a fase da competi\u00e7\u00e3o mundial, eles criaram uma disputa a partir dos tr\u00eas games, que teve at\u00e9 premia\u00e7\u00e3o e fotos na Arena Time Brasil, espa\u00e7o dedicado aos torcedores.<\/p>\n\n\n\n
Com as regras na mesa, os tr\u00eas jovens, que s\u00e3o venezuelanos e vivem em Manaus, realizaram uma disputa de 30 minutos, onde estariam classificados pela quantidade de pontos marcados durante a partida de futebol, apresenta\u00e7\u00e3o de skate e de surfe. Dez minutos para cada modalidade, jogada sempre individualmente. \u201cEu gostei muito. Vou continuar jogando\u201d, disse Jorge Leandro Medeiros, 12.<\/p>\n\n\n\n
Incentivador<\/p>\n\n\n\n
Pai do \u201catleta\u201d campe\u00e3o e autor da ideia de competi\u00e7\u00e3o, o motorista de aplicativo Jos\u00e9 Andr\u00e9s Abad Villegas, 46, elogiou a iniciativa do shopping, e disse que viu a oportunidade de criar um momento de integra\u00e7\u00e3o entre o filho e os amigos, a partir de um jogo virtual no contexto dos Jogos Ol\u00edmpicos.<\/p>\n\n\n\n
\u201cComo o Jos\u00e9 \u00e9 meu \u00fanico filho e convive muito com adultos, procuro atividades que ele possa desenvolver com amigos para acelerar seu desenvolvimento e para que n\u00e3o se sinta sozinho. Tive a ideia de promover o campeonato para que ele pudesse fortalecer as amizades da escola\u201d, diz ele, que encomendou premia\u00e7\u00e3o n\u00e3o apenas para o campe\u00e3o, mas para todos os participantes.<\/p>\n\n\n\n
\u201cOs pr\u00eamios foram modestos: \u00f3culos de nata\u00e7\u00e3o, short e sand\u00e1lia, mas n\u00e3o representam o maior pr\u00eamio. Meu filho e amigos desfrutaram uma tarde alegre e com muita concentra\u00e7\u00e3o. Este momento ficar\u00e1 marcado na mem\u00f3ria deles\u201d, disse o pai.<\/p>\n\n\n\n
Sobre o jogo<\/p>\n\n\n\n
No stand posicionado no piso Castanheiras, os games tamb\u00e9m podem ser acessados na Arena Time Brasil atrav\u00e9s de um QR Code. O local conta ainda com um espa\u00e7o \u201cinstagram\u00e1vel\u201d e um mascote virtual que ensina passos de dan\u00e7a para aplicativos como o Tik Tok.<\/p>\n\n\n\n
O jogo dispon\u00edvel no site, manauarashopping.com.br, conta com tr\u00eas modalidades \u2013 futebol, surfe e skate \u2013 as duas \u00faltimas modalidades estreantes nos Jogos Ol\u00edmpicos e que tem grande ades\u00e3o entre os jovens.<\/p>\n\n\n\n
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua tem\u00e1tica inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amaz\u00f4nia, representados em grafismos, decora\u00e7\u00e3o, mobili\u00e1rios, pisos, forros e lumin\u00e1rias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O \u201cEncontro das \u00c1guas\u201d dos rios Negro e Solim\u00f5es, uma das maiores atra\u00e7\u00f5es tur\u00edsticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e est\u00e1 representado na cobertura do edif\u00edcio.<\/p>\n\n\n\n
Com 47 mil m\u00b2 de ABL, possui 234 lojas distribu\u00eddas entre os seus quatro pisos: Buriti, A\u00e7a\u00ed, Tucum\u00e3 e Castanheiras. Al\u00e9m de 13 lojas \u00e2ncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games \u2013 espa\u00e7o de jogos e divers\u00f5es eletr\u00f4nicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping tem certifica\u00e7\u00e3o na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Sa\u00fade e Seguran\u00e7a) concedida em 2019. Possui tamb\u00e9m o Certificado de Excel\u00eancia 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avalia\u00e7\u00f5es que recebe de clientes e visitantes e est\u00e1 em terceiro lugar na categoria Pontos Tur\u00edsticos da cidade de Manaus.<\/p>\n\n\n\n
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers<\/p>\n\n\n\n
A Aliansce Sonae \u00e9 a l\u00edder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do pa\u00eds. A companhia est\u00e1 presente nas cinco regi\u00f5es brasileiras e tem um portf\u00f3lio de 39 shoppings, com participa\u00e7\u00e3o em 27 empreendimentos e a administra\u00e7\u00e3o de 12 shoppings de terceiros.<\/p>\n\n\n\n
Informa\u00e7\u00f5es para a Imprensa
Assessoria de Imprensa: F5 Comunica\u00e7\u00e3o e Eventos Corporativos
Telefone \u2013 (92) 3223-8076
Contato(s) \u2013 (92) 99482-9400 \/ 99110-6901
E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br<\/p>\n\n\n\n