Mensagem do Céu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No Velho Testamento a bíblia faz referência ao vinho como uma bebida que pode causar vários danos ao seu usuário. Hoje, outras bebidas como a cachaça, cerveja, wisque e tantas outras fazem parte de um engradado, que aparentemente dá “prazer” para quem os consome, mas não é verdade.
O alcoolismo é um dos problemas mais graves de saúde pública no mundo, porém, poucos ainda associam o hábito de beber a uma doença. Por ser uma substância lícita, muitas vezes o excesso acaba levando o alcoólatra ao fundo do poço. E com consequências danosas para a saúde, vida financeira e moral.
A Bíblia assevera: “O vinho é zombador, a bebida inebriante é turbulenta, e quem se perde por ele não é sábio.” Provérbios 20:1.
Quantos lares são desfeitos por causa da bebida alcoólica! O consumo excessivo de álcool além de levar à dependência causa males à saúde como doenças do coração, pressão alta, infarto, doença no fígado, cálculo biliar, pancreatite e certos tipos de câncer.
“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”. 1 Coríntios 6:9,10
Será que o Espírito Santo pode habitar num templo sujo? Pense nisso.

Tom Claro

FOTO: DIVULGAÇÃO

Rosana Carvalho

Rosana Carvalho

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.