Mensagem do Céu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin


O livro de Provérbios é de grande ensinamento para homens, mulheres e crianças que se debruçam em buscar a sabedoria e o caminho da vida de forma correta e objetiva. Provérbios nos ensina a caminhar com menos erros, de uma forma mais suave e mais prática. Provérbios não é nenhum livro de autoajuda, nem receita de bolo, ou outra guloseima, mas serve se bússola para o cristão enfrentar o revezes desta vida.
Me detenho um pouco sobre a repreensão. “Aquele que, sendo muitas vezes repreendido, endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura.” (29:1)
De forma clara, podemos entender que aqueles que seguidamente rejeitam a repreensão, e não aceitam a disciplina, lamentavelmente não receberão a graça, a misericórdia e o amor de Deus.
Muitos há que nem mil conselheiros conseguem quebrantar sua dura cerviz:
“Portanto, não admoestes o escarnecedor, para que não te aborreça; repreende o sábio, e ele te amará!” Provérbios 9:8
Como podemos observar, o ensinamento contido no livro de Provérbios abrange praticamente todos os aspectos da vida, assim como as peculiaridades da natureza humana quanto a conduta essencial de uma pessoa íntegra e o relacionamento adequado entre o homem e Deus.
De forma racional: “Quem anda em sinceridade, anda seguro; mas o que perverte os seus caminhos ficará conhecido.” Provérbios 10:9
Que tal buscar a sabedoria do alto?
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” Provérbios 9:10

Tom Claro

Rosana Carvalho

Rosana Carvalho

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.