Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Coari

Embarcação é apreendida após ser flagrada com extração ilegal de Minério no Amazonas

Agentes da base fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), apreenderam embarcação e máquinas após flagrar extração ilegal de minério. A ação ocorreu na manhã do último sábado (17/07), na comunidade Costa do Jussara, próximo ao município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O material apreendido causou um prejuízo ao crime avaliado em R$ 1,715 milhão.

De acordo com o relatório policial, agentes da base Arpão estavam em patrulhamento no local quando flagraram homens realizando extração de minério sem documentação ambiental para a retirada. Após o flagrante, os policiais militares apreenderam um empurrador, uma balsa, uma draga e 150 metros cúbicos de areia.

Um homem de 61 anos, que se apresentou como responsável pela extração, foi conduzido para a delegacia do município de Coari para prestar depoimento. O material foi apreendido e será encaminhado para os procedimentos judiciais.


Base Arpão

Coordenada pela SSP-AM, a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Equipe policial foi acionada por populares sobre suspeitos tentando assaltar um estabelecimento comercial.

Economia

Ministro da Economia afirma que falta da reforma do Imposto de Renda impede benefício permanente e que fonte de financiamento ainda não está definida.

Cultura

No domingo, dia 24 de outubro, aniversário da cidade de Manaus e inicio da semana em que o cantor amazonense lança o CD e...