Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Apoio à saúde mental e física dos policiais militares do AM será oferecido pela Fametro

Policiais Militares do Amazonas que atuam na zona leste de Manaus serão os primeiros da corporação a receber apoio psicológico oferecido pelo curso de Psicologia do Centro Universitário Fametro.

O lançamento da parceria será feito amanhã (quinta-feira – 22), com a presença de policiais militares e de professores, alunos e ex-alunos da instituição de ensino.

O coordenador do curso de Psicologia, Diego Cavalcante, explica que a ideia é criar um plano de emergência e apoio psicológico aos PMs da zona leste. O atendimento será feito por professores, estudantes e egressos do curso de Psicologia.

Inicialmente, o apoio psicológico será levado aos homens e mulheres do Comando de Policiamento de Área (CPA) da zona leste. O comandante da unidade, coronel PM Cledemir Araújo da Silva, reconhece a importância do projeto. “A carga de trabalho dos policiais gera um grande desgaste emocional e altas doses de estresse. O apoio da Fametro será de grande ajuda”, afirmou.

A reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, disse que o centro universitário oferecerá suporte psicológico e orientações para lidar com a saúde mental dos policiais militares.

No lançamento do projeto que acontece amanhã, será realizada a palestra “Saúde Mental: aprendendo a cuidar de mim”, com a psicóloga Débora Nogueira, que atua no centro educacional.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em média 85% dos brasileiros sofrem com algum transtorno emocional, como ansiedade, depressão e o estresse.

A OMS revela que a atividade policial é a segunda mais perigosa do mundo, e no Brasil é a que mais leva risco a seus profissionais. Essa atividade é também altamente complexa, estressante, mal compreendida.

Diariamente os policiais passam por situações de estrema carga emocional, como o nascimento de uma criança dentro da viatura policial, até confrontos armados com risco de morte. “Em situações estremas, o ser humano precisa de apoio especializado. É essa ajuda que vamos oferecer aos nossos policiais”, acrescentou a reitora da Fametro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus vive um novo momento. A cidade está mais bonita e vem se organizando...

Destaque

Franzina, divertida, mas estratégica. As características da skatista Rayssa Leal, de apenas 13 anos, valeu ao Brasil, mais uma medalha nas Olímpiadas de Tóquio,...

Cultura

Gravada por grandes nomes como Arlindo Júnior e Uendel Pinheiro, a música “O Amor está no Ar” ganha sua versão eletrônica Sucesso do Festival...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus dará um salto para o futuro a partir das entregas e intervenções planejadas...