Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

MEMBROS DA OAB AMAZONAS SE REÚNEM PARA DESAGRAVO PÚBLICO EM PROL DAS PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA

Manifestação acontece após casos de violência física sofrida por advogados, no exercício de suas funções, violando as prerrogativas da advocacia.

MANAUS – Na tarde desta quarta-feira, 28, membros da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB/AM), reuniram-se em um desagravo público, com concentração na sede da Ordem, seguindo em direção a 6ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM). A manifestação aconteceu em decorrência do episódio de agressão sofrido pela advogada Dra. Patrícia Pereira da Silva (OAB 3689), por policiais militares, sendo impedida de atuar no exercício da advocacia.

A iniciativa partiu da presidente, Dra. Grace Benayon, após o caso que se tornou notório e comentado em toda a mídia local, afim de garantir a manutenção dos direitos e prerrogativas da advocacia.

“Não podemos permitir que seja praticado nenhum tipo de abuso de autoridade contra a advocacia, portanto, continuamos na apuração e em busca de justiça”, afirma a Presidente da Seccional Amazonense.

Como primeira iniciativa, membros da OAB/AM, reuniram-se ontem, 27, com a cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, para tratativas acerca das agressões.

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Cel. PM Louismar Bonates, comprometeu-se em apurar os fatos, com rigor, e afastou o policial de suas atividades. Para o Secretário, as duas atividades são essenciais para a sociedade, o trabalho da imprensa e da advocacia: “São duas áreas necessárias para o bom trabalho da segurança e da garantia do cidadão, esse fato está sendo apurado com todo rigor e deve ter o acompanhamento da OAB/AM, pois não pode ficar sem os desdobramentos cabíveis ou sem nenhuma resposta”, pontua.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra o momento em um suposto assaltante é espancado dentro de uma canoa e logo após é...

Notícias

Manaus/AM – Um detento do regime semiaberto, suspeito de assalto, foi linchado na noite desta segunda-feira (11), na rua São Nicolau do bairro Colônia...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Brasil

Dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo IBGE Apresentando sinais de recuperação de impactos da pandemia de Covid-19 na economia, o Amazonas se...