Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Educação

Escola da Prefeitura de Manaus realiza projeto sobre educação financeira ‘Criança Cidadã’

Com o objetivo de apresentar às crianças os conceitos básicos dos tributos e a destinação dos recursos públicos em benefício da sociedade de maneira transversal, a Prefeitura de Manaus realizou nesta terça e quarta-feira, 27 e 28/7, o projeto “Criança Cidadã”. Com o tema “Sou criança, sou contribuinte e estou aprendendo a fiscalizar, nas brincadeiras vou aprendendo”, a ação lúdica, executada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Abelhinha, no bairro Coroado, zona Leste, que atende 476 alunos, de 4 e 5 anos de idade.

Com a atividade, o Cmei Abelhinha dinamiza o currículo escolar por meio de experiências vivenciadas do cotidiano adulto, além de desenvolver nas crianças noções de matemática, linguagem oral e escrita.

Nesta ação recreativa, as professoras montaram, em sala de aula, um supermercado com vários tipos de produtos e explicaram aos alunos que todos os bens produzidos possuem impostos embutidos.  Além de elucidar que cada gênero, tipo ou marca de um determinado produto à venda gerará impostos para o país, onde, posteriormente, serão reinvestidos em educação, saúde, segurança e infraestrutura.

Há cinco anos ocorrem projetos como esse na unidade de ensino. A gestora Regina Coeli Martins comentou sobre a parceria entre a escola e os pais dos estudantes.

“Neste ano, conseguimos uma ótima parceria com os pais, assim foi possível montarmos o nosso ‘supermercado’. Houve uma reunião em que explicamos e pedimos apoio para o projeto, no sentido de mandar as embalagens, e assim os alunos foram montando os itens junto com as professoras. Com isso, trabalhamos também a coordenação motora das crianças”, pontuou.

A professora Maria Jucely Oliveira destacou os impactos positivos da ação no ensino e aprendizagem dos alunos.

“As crianças aprenderam sobre cidadania, conhecendo seus direitos e deveres como cidadãos, e sobre os tributos, entendendo para onde vai o dinheiro pago, além de aprenderem mais sobre matemática nesta ação e a importância de uma alimentação saudável”, completou.

— — —

Texto –  Érica Marinho / Semed

Fotos – Marinho Ramos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWntTT

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...