Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prefeitura finaliza implantação de rip-rap e constrói escada de acesso na zona Norte

Para conter uma erosão de aproximadamente 50 metros na rua São Benedito, bairro Novo Israel, na zona Norte da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finalizou, nesta quarta-feira, 28/7, os serviços de implantação de um rip-rap que irá solucionar o problema na área.

Aproximadamente dez servidores da Seminf executaram o trabalho de contenção do muro de arrimo com  sacas contendo cimento e areia que, depois de molhadas, formam um paredão em concreto que evitará as erosões, principalmente no período chuvoso. A técnica aplicada pelas equipes de obras  é uma alternativa para a estabilização de taludes e a contenção erosiva em áreas alagadiças, equilibrando o solo.

No local, três casas estavam em risco de desabamento e os moradores sem acesso às ruas principais do bairro. Em dias de chuva, o igarapé transbordava e a água contaminada invadia as casas, problema que já se estendia por mais de dez anos.

Acessibilidade

Ainda na zona Norte, na rua 31 de março, bairro Colônia Terra Nova, a equipe de obras  trabalha na reconstrução de uma escada de 25 metros de comprimento por 4 metros de largura, que estava completamente danificada, com todos os degraus quebrados e tomada pelo mato.

O serviço atende a um apelo da comunidade, que há mais de dez anos se utiliza da área de forma improvisada. Com a obra, a escada irá dar melhor acesso à via principal do bairro, facilitando a circulação dos moradores à área de transporte coletivo, escolas e unidades de saúde. De acordo com o engenheiro Levy Nogueira, fiscal da obra, os trabalhos são feitos de forma célere, para atender a comunidade de maneira emergencial, e será entregue em até dez dias.

“É determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, que possamos entregar essa escada o mais rápido possível, garantindo segurança no acesso dos moradores que precisam utilizar essa estrutura para levar as crianças à escola, chegar à unidade de saúde e aos pontos de ônibus do bairro. Fizemos toda a escadaria em alvenaria, e, agora, os moradores terão uma locomoção de qualidade”, destacou Nogueira.

Helena Antunes da Silva, moradora da área, está muito satisfeita com o serviço de melhoria da escada, pois agora todos têm um acesso seguro e de qualidade .

“Que felicidade ter essa escada toda reformada, nosso acesso agora está seguro, sofríamos demais, pois os degraus nem existiam. Era uma subida perigosa, grata demais pelos serviços prestados à nossa comunidade”, concluiu Helena.

— — —

Texto – Mariana Rocha/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...