Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Economia

Comissão de Turismo da CMM discute melhorias para a aquicultura com legislativo gaúcho

O presidente da 10ª Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, da Câmara Municipal de Manaus (COMTICDETRE/CMM), vereador William Alemão (Cidadania), começou a cumprir, nesta terça-feira (10), uma série de compromissos na cidade de Porto Alegre, destinados a estreitar relações com o legislativo gaúcho, para futuros projetos ligados a cadeias produtivas. O principal deles será efetivado amanhã (11), quando o parlamentar participará de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para troca de experiências em busca de melhorias na área da aquicultura.

O evento é promovido por uma comissão especial presidida pelo deputado Sérgio Peres (Republicanos). Foi dele que partiu o convite para que Alemão participasse das discussões em formato de intercâmbio, sobre as políticas e leis adotadas por cada cidade (Manaus e Porto Alegre) em relação à referida cadeia produtiva e setores afins.

“Como o próprio objetivo já diz, nossa vinda aqui é para trazer o que temos e colher o que ainda não temos. É uma oportunidade única, em se tratando de melhorias e benefício para a nossa população. Espero que amanhã, a gente possa engrossar mais esse caldo, essa discussão sobre a aquicultura, que é tão importante hoje como alimentação e comércio”, destacou Alemão.

Além da audiência pública, a agenda de compromissos de William Alemão segue durante toda a semana e prevê visitas técnicas com parlamentares e autoridades do comércio, indústria, turismo, produção agrícola, pesca e aquicultura, tanto da capital quanto das cidades metropolitanas gaúchas.

Nesta terça-feira (10) pela manhã, o vereador visitou o gabinete de Sergio Peres. À tarde, ele se reuniu com a chefe de Serviço de Aquicultura e Pesca da Superintendência Federal de Agricultura (órgão ligado ao Ministério da Agricultura), Renata Barroso, onde conheceu um pouco alguns dos desafios do setor, principalmente os relacionados à formulação de políticas públicas, que se resumem na profissionalização de produtores e integração de elos da cadeia produtiva como processamento, transporte e distribuição.

Ainda pela parte da tarde, William Alemão foi até a Câmara Municipal de Porto Alegre e conversou com os vereadores José Freitas e Alvoni Medina, do partido Republicanos.

Ceasa
A primeira atividade programada para a quarta-feira (11) será a visita à Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS), logo pela manhã. Alemão irá se encontrar com o senhor Airton Reinheimer, para conhecer o funcionamento do setor.

No fim do último mês de julho, o Ceasa apresentou resultados altamente positivos, após análises laboratoriais de resíduos de agrotóxicos em hortifrútis coletados em 2020, o que demonstra a eficiência dos serviços de orientação da cadeia produtiva que comercializa seus produtos, naquele que é considerado o maior entreposto de hortifrutigranjeiros daquele estado.

A comissão
Aberta ao diálogo e à troca de experiências, como nessa ação feita em Porto Alegre, a COMTICDETRE tem como principal atribuição, apreciar, discutir, propor e votar matérias de interesse para o desenvolvimento do turismo, indústria e comércio em Manaus, assim como, acompanhar as ações de entidades e organismos vinculados aos referidos setores, com fiscalização no âmbito municipal.

William Alemão viajou para Porto Alegre acompanhado de outro membro da comissão, o vereador João Carlos (Republicanos).

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Assessoria

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...