Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Vagas de empregos e cursos disponibilizados pela prefeitura auxiliam na reinserção no mercado de trabalho

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), viabiliza oportunidades de qualificação, emprego e geração de renda, todos os dias, à população manauense, por meio do Sine Manaus. Assim, há a possibilidade do cidadão conseguir se inserir no mercado de trabalho, devido à grande quantidade de vagas oferecidas, bem como para aqueles que buscam o primeiro emprego, ou mesmo o encaminhamento para uma segunda renda.

“Por orientação do prefeito David Almeida, a Semtepi abre janelas de oportunidade, que contribuem para elevar o índice de empregabilidade e a economia local. Nesse sentido, diversos cidadãos conseguem se reestruturar a partir de uma nova chance, seja por meio de cursos, reinserção no mercado de trabalho, ou ainda o primeiro emprego”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
É o caso de Waldelis Soares de Lima, 43, que por três vezes já conseguiu se empregar, via Sine Manaus. “Essa já é a terceira vez que eu consigo um emprego pelo Sine Manaus. Sempre me atualizo no site da Semtepi, para verificar as vagas. Vim em busca de um serviço para área de atendimento”, informa Waldelis, que há mais de 10 anos está cadastrada no sistema, e foi atendida, via WhatsApp, ao buscar uma oportunidade de trabalho no Sine Manaus, pela terceira vez.
Ela relata que trabalhou há 5 anos em uma empresa, que foi à falência. Mas logo em seguida, Waldelis conseguiu um novo emprego por meio das vagas disponibilizadas pelo Sine Manaus. Além disso, ela diz estar preparada e esperando novas oportunidades de cursos de qualificação profissional oferecidos pela Semtepi.
 
“Acompanhem o site e as redes sociais. Eu sempre tive um bom êxito por aqui. É um ótimo serviço oferecido ao cidadão. Fazendo tudo certinho, vocês conseguem um bom emprego também”, completa.

Nacional

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) foi instituído pelo decreto nº 76.403/1976, fundamentado na convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) nº 88 e trata da organização do Sistema Público de Emprego, para atuar em todo o território nacional. O programa, do governo federal, é coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), cujas diretrizes são fixadas pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Texto – Divulgação / Semtepi
Foto – Marinho Ramos / Semcom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra o momento em um suposto assaltante é espancado dentro de uma canoa e logo após é...

Notícias

Manaus/AM – Um detento do regime semiaberto, suspeito de assalto, foi linchado na noite desta segunda-feira (11), na rua São Nicolau do bairro Colônia...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Brasil

Dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo IBGE Apresentando sinais de recuperação de impactos da pandemia de Covid-19 na economia, o Amazonas se...