Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Saúde

Governo do Amazonas recebe 32.710 novas doses de vacinas contra Covid-19

Desde o início de agosto, o estado já recebeu quase 212 mil doses de imunizantes.

Nesta quarta-feira (11/08), o Governo do Amazonas recebeu novas doses de vacina contra a Covid-19, enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). Ao todo, são 32.710 doses das vacinas Pfizer/BioNtech e AstraZeneca/FioCruz, que serão utilizadas para dar continuidade a campanha de imunização no Amazonas. Desde o início do mês, o estado já recebeu quase 212 mil doses de imunizantes.

A primeira remessa de imunizantes chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 13h50, com 17.500 doses de AstraZeneca. Agentes da Fundação de Vigilância e Saúde Dra. Rosemary Pinto Costa (FVS-RPC) estiveram no local para fazer o recebimento da carga e conduzi-la para a sede da pasta, sob escolta da Polícia Federal, onde foram contabilizadas e armazenadas.

A segunda remessa, com 15.210 doses da vacina Pfizer, foi desembarcada em Manaus às 14h35. Com escolta da Polícia Federal, as doses foram transportadas para armazenamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.

O público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e conforme as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Profissionais de educação e adolescentes – Desde terça-feira (10/08), o Governo do Estado tem intensificado a vacinação dos profissionais da educação de Manaus. O governador Wilson Lima informou também que, na sexta-feira (13/08), será iniciada a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, na capital e em mais 11 municípios que já alcançaram 80% da meta de vacinação.

Para os profissionais de educação, a vacinação em 27 pontos será mantida até o dia 18 de agosto. Em relação ao público de 12 a 17 anos, a imunização começa com adolescentes que têm algum tipo de comorbidade, grávidas, puérperas e com deficiência na sexta-feira (13/08); e, no sábado (14/08), também para os demais jovens sem comorbidade.

Vacinômetro – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.716.092 doses foram aplicadas em todo o estado até esta terça-feira (10/08), sendo 1.982.233 de primeira dose, 695.345 de segunda dose e 38.514 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP, no endereço www.fvs.am.gov.br.

FOTO: Márcio Azevedo/Secom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...