Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Trânsito

Trecho da avenida Tefé será interditado pela prefeitura para a execução de obras do Prosamim

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai interditar um trecho da avenida Tefé, no bairro Cachoeirinha, zona Sul, a partir do próximo sábado, 14/8. A interdição vai acontecer entre as ruas Duque de Caxias e General Glicério, para dar continuidade às obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), executadas pelo governo do Estado.

Com o fechamento da via, o fluxo de veículos que vem do bairro em direção ao Centro, pela avenida Tefé terá opção de entrar à esquerda ou à direita na avenida Castelo Branco. Caso os condutores optem pela esquerda, podem seguir pela via e entrar à direita na avenida Leonardo Malcher; em seguida, à direita na Duque de Caxias e, então, prosseguir pela Tefé.
Os condutores que converterem à direita na Castelo Branco podem entrar à esquerda na avenida J. Carlos Antony ou na avenida Codajás. A partir dessas duas vias, podem acessar a Duque de Caxias para, em seguida, retornar à avenida Tefé.
Os veículos que se deslocam no sentido Centro em direção ao bairro na avenida Tefé devem converter à esquerda na avenida Duque de Caxias, seguir até a avenida Tarumã e, depois, Castelo Branco para retornar à avenida Tefé.
As vias terão reforço de placas de orientação de obras e de sinalização vertical de trânsito. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, a estimativa é a de que as obras durem 45 dias.
A interdição do trecho não impedirá o acesso dos moradores às suas casas, pois será mantido exclusivamente o tráfego local nas áreas em obras. Agentes da Gestão de Trânsito e fiscais de Transportes do IMMU estarão nas áreas da intervenção para monitorar a circulação de veículos.
 
Ônibus

Com a interdição, as linhas de ônibus 535, 542, 611, 612 e 713 que, atualmente, trafegam pela avenida Tarumã, entram à direita na rua Visconde de Porto Alegre, não cumprirão mais esse itinerário durante a interdição. As linhas de transportes urbanos irão seguir pela avenida Tarumã e converter à direita na avenida Castelo Branco, a partir de onde seguem o itinerário normal.

Texto – Álisson Castro / IMMU
Fotos – Arnaud Andrade / IMMU

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...