Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Educação

Cursos da prefeitura viabilizados por meio de parceria certificam participantes

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Clube de Mães da comunidade Japiinlândia, no Japiim, zona Sul, realizou, nesta quarta-feira, 11/8, a certificação dos alunos participantes dos cursos de qualificação profissional em confecção de bolsas em tecido e informática básica.

Ao todo, a ação contou com duas turmas de informática básica e uma turma de bolsas em tecido. Além disso, essa é a primeira vez que a comunidade Japiinlândia recebe uma certificação com a presença do secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O objetivo dos cursos é alcançar o máximo de pessoas para fomentar qualificação e gerar renda à população. A janela de oportunidades também oferece uma estrutura que convém capacitar cidadãos para a inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

“Os finalistas deste curso são os vetores que nos impulsionam a continuar dando oportunidades à população de nossa cidade. O prefeito David Almeida entende que a capacitação e a qualificação são importantes para o desenvolvimento econômico. Esse foi um projeto-piloto que apresenta um grau de importância para a comunidade”, destaca o secretário Radyr.

Ainda segundo ele, com a avaliação do projeto-piloto e a satisfação dos participantes, há possibilidade de se transformar em um programa mais abrangente.
Para a presidente do Clube das Mães, Jacilene Franco, essa é mais uma grande chave de acesso para evolução profissional da comunidade. “Quero agradecer toda minha equipe de trabalho e a Semtepi pelo trabalho que capacita e gera renda para todos os participantes desses cursos. A secretaria pode contar com o Clube das Mães, que estará sempre presente”, ressalta.
Para Maria Luíza Monteiro, que participa pela primeira vez de um curso oferecido pela Semtepi, o conhecimento só aumentou para a produção de bolsas, que ela já confecciona. “O que eu aprendi vou colocar em prática. Esse curso me ajudou muito e a partir de agora vou fazer bolsas grandes e pequenas, para poder vender mais”, completa.


Publicado em – https://bit.ly/2VNHLEI

Texto – Fabiane Monteiro/ Semtepi
Fotos – Felipe Brandão / Semtepi

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...