Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Vice-prefeito fiscaliza andamento das obras de revitalização de vias no Distrito Industrial

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, vistoriou, nesta quinta-feira, 12/8, o andamento das obras da Prefeitura de Manaus de revitalização do pavimento asfáltico do Distrito Industrial 1, zona Sul, que já supera os 70% de conclusão. As obras são realizadas em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Com frentes de trabalho em avenidas importantes, como João Gonçalves, Açaí, Buriti, Abiurana, e nas ruas Quixito e Guariúba, além de rotatórias, como da Gillette, que vem recebendo a substituição do concreto armado antigo por novo, a previsão do prefeito David Almeida é que a recuperação da área seja finalizada já nos próximos 45 dias.

O vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, destacou o compromisso da gestão em finalizar esse trabalho, principalmente levando em consideração a importância econômica da região para todo o Estado do Amazonas. “Essa é uma obra muito importante para a nossa cidade e já deveria estar pronta, pois foi iniciada em 2017. Agora, sob uma nova gestão da Suframa e da prefeitura, liderada pelo prefeito David Almeida, conseguiremos entregar esse, que é um cartão-postal da cidade”, afirmou Rotta.

No total, 32 vias e três rotatórias serão contempladas com obras de calçadas, meios-fios, drenagens profundas e a troca total do pavimento, distribuídas em três lotes de serviços realizados pelas empresas Ardo Construtora, Soma Ltda. e Construtora Etam.

Lotes

O lote 1, que contempla a bola da Suframa, com aproximadamente seis quilômetros de vias, recebeu asfalto, drenagem profunda, meio-fio, calçadas e sarjetas. Já a rotatória, com aproximadamente 900 metros lineares, recebeu todo o pavimento rígido.

Agora, nessa nova fase, estão sendo finalizadas as alças de acesso. O pacote contempla, ainda, as ruas da Feira, Jaguarão, Quixito, Itaúba e as avenidas Governador Danilo de Matos Aerosa, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e Guaruba, principais vias do Distrito Industrial.

Já nos lotes 2 e 3, são trabalhadas as vias com nível intermediário de criticidade, como as ruas Buriti, Tambaqui, Matrinxã, Tucumã, Puraquê, Jutaí, Mogno, Ipê, Cupiúba, Oitis, Autaz Mirim, Solimões e adjacentes, além das bolas da Gillette e Samsung.

Distrito 2

Para estender ainda mais as ações de infraestrutura, a Prefeitura de Manaus tem realizado, aos sábados, um mutirão de infraestrutura em quase 10 quilômetros de ruas do Distrito Industrial 2. Vale lembrar que as ações são diferentes das realizadas no Distrito 1, e são diretamente implementadas pela Seminf. O vice-prefeito tem acompanhado de perto o andamento das obras, que se concentraram nas avenidas Flamboyant e Hibisco, e na rua Marcos Pozzeti. Todas, vias essenciais para o Polo Industrial de Manaus (PIM) e com grande tráfego de veículos, principalmente de cargas pesadas.

Texto – Divulgação/Seminf

Fotos – Osmar Neto/Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWpcNbM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Esporte

O treinamento comandado pelo técnico Tite durou cerca de uma hora e meia, com trabalhos físicos e táticos.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...