Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

FVS-RCP capacita com nova estratégia para dar agilidade ao setor de controle de infecção hospitalar

FVS-RCP capacita com nova estratégia para dar agilidade ao setor de controle de infecção hospitalar

Treinamento reuniu profissionais das comissões de controle de infecção hospitalar de unidades de internação em Manaus

A Comissão Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviço de Saúde da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (Ceciss/FVS-RCP) realiza, nesta sexta-feira (13/08), um treinamento para aprimorar e trazer agilidade aos controladores de infecção em serviços de saúde, para a identificação e notificação de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), dentro da rede de saúde pública em Manaus.

A capacitação reuniu todas as comissões de controle de infecção hospitalar de unidades de internação em Manaus, na sede da FVS-RCP, em Manaus. “A nova estratégia de monitoramento busca dar agilidade e transparência nas notificações de controle de infecção hospitalar, visando a prevenção”, afirmou a diretora-técnica da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

De acordo com a coordenadora da Ceciss/FVS-RCP, Evelyn César, o novo sistema de monitoramento também possibilitará a identificação, de forma ainda mais ágil, de riscos de surtos que possam acontecer nas unidades de Assistência em Saúde em Manaus. “Essa intervenção em tempo hábil é importantíssima para controlar situações que envolvem ocorrências com bactérias multirresistentes, vírus ou outros microrganismos dentro do serviço de saúde”, apontou Evelyn.

Para a coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Maternidade Ana Braga, Caroline da Silva Sales, a nova metodologia de notificação representa um ganho para o controle de infecções dentro dos hospitais. “Vamos conseguir traçar um plano de ação ágil, de forma que seja realizado manejo e intervenção adequados mais rapidamente. Eu vejo essa metodologia como um marco do controle de infecções do estado do Amazonas”, disse.

Controle de infecções – A Comissão Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviço de Saúde da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (Ceciss/FVS-RCP) atua na sociedade em parceria as Comissões de Controle de Infecções Hospitalares (CCIHs), oferecendo suporte técnico e educativo, visando a prevenção e o controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAs) no Estado do Amazonas.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 3182-8550 e 3182-8551.

FOTO: Catarina Sampaio/FVS-RCP
SONORA: Evelyn César, gerente da Comissão Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviço de Saúde da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (Ceciss/FVS-RCP)

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP): Maíra Pessoa Fragoso (3182-8523 e 98403-8627) e Girlene Medeiros (98103-6963).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra o momento em um suposto assaltante é espancado dentro de uma canoa e logo após é...

Notícias

Manaus/AM – Um detento do regime semiaberto, suspeito de assalto, foi linchado na noite desta segunda-feira (11), na rua São Nicolau do bairro Colônia...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Destaque

Preço do gás de cozinha também sofreu reajuste. Aumento será de 7,2% em cada produto nas distribuidoras. Quem trabalha com transporte reclama do impacto...