Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Tabatinga

Prefeitura de Tabatinga convoca professores para 2ª dose de vacina e público geral de 18 a 59 anos para a 1ª dose

A Prefeitura de Tabatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca os professores que ainda não foram receber a 2ª dose de vacina contra a Covid-19, para que compareçam ao posto de vacinação e recebam o imunizante. No local, também está sendo aplicada a 1ª dose para as pessoas que ainda não foram se vacinar, de 18 a 59 anos, sem comorbidades.

O prefeito interino de Tabatinga, Plínio Cruz, destaca que a imunização completa é a principal arma contra o vírus. “As pessoas precisam entender que estamos fazendo muito esforço para acabar com a pandemia. Não adianta tomar somente a primeira dose. É preciso completar o esquema vacinal para que o corpo esteja protegido contra o vírus, então peço aos professores e pessoas entre 18 e 59 anos que compareçam ao posto”, disse.

A vacinação acontece no Prédio da Maçonaria, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h. Para se imunizar, é preciso comparecer ao posto com o cartão de vacinação para segunda dose e documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência para quem for tomar a primeira dose.

“Além da vacinação, eu peço que as pessoas continuem com todos os cuidados de uso de máscara, distanciamento social e fazendo uso do álcool em gel. Sabemos que nosso país vizinho enfrenta surto por variantes do novo coronavírus, mas, com esses cuidados e a vacinação, vamos proteger todas as pessoas da nossa cidade”, completou Plínio Cruz.

Novo Decreto

Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Tabatinga decretou que permanece suspenso, pelos próximos 15 dias, o funcionamento de boates, casas de shows, casas de eventos em ambientes fechados e estabelecimentos similares.

Continua obrigatório o uso de máscara de proteção facial para todas as pessoas que circularem nas vias públicas do município de Tabatinga, bem como adentrarem em qualquer espaço público ou privado no geral.

As autoridades públicas municipais e cidadãos, que tiverem ciência do descumprimento das normas do decreto, deverão comunicar imediatamente a Secretaria de Segurança Pública, que adotará as medidas cabíveis.

Hotéis e pousadas deverão informar imediatamente a Secretaria de Saúde junto à Coordenadoria de Vigilância Sanitária, sobre hóspedes estrangeiros.

O horário de funcionamento reduzido continua vigente para estabelecimentos comerciais do tipo bares, que podem funcionar de domingo a quinta-feira, das 08:00 às 00:00, e sextas e sábados, das 08:00 às 02:00.  Os estabelecimentos “24 horas” continuam podendo funcionar apenas no sistema de entrega a domicílio e ponto de coleta, com a mesma redução de horários dos bares.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar, a partir de hoje (20),...

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 7 vagas de emprego voltadas às áreas de Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira, 21/9,...

Notícias

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20,...