Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prefeitura recebe instituição que promove ações sociais às pessoas vulneráveis

A Prefeitura de Manaus, via Fundo Manaus Solidária (FMS), recebeu representantes da instituição Asas pelo Amazonas, que apresentou, nesta sexta-feira, 13/8, ações e projetos de solidariedade à presidente do órgão municipal, Dulce Almeida. No encontro, a pauta principal foi o atendimento necessário à população em situação de vulnerabilidade social da capital amazonense, público-alvo da instituição.

A instituição tem como objetivo realizar ações sociais em Manaus, que beneficiem pessoas em situação de vulnerabilidade, moradoras de comunidades periféricas, indígenas, ribeirinhas e imigrantes. Os trabalhos desenvolvidos incluem serviços voluntários na área de saúde, assistência social e doações de donativos em geral.
 
Para a presidente Dulce Almeida, é uma grande conquista poder estar conversando com as organizações da sociedade civil que são preocupadas com os mais necessitados, e conhecer o trabalho sério realizado, a exemplo do que a Prefeitura de Manaus oferece à população.
 
“Poder sentar e ouvir o que cada representante dessas organizações que atuam aqui em Manaus diz, e conhecer o que tem a nos apresentar, me traz alívio em relação a essa transparência, pois mostra seriedade, compromisso, ou seja, tudo o que almejamos em uma possível parceria, de acordo com editais que possam ser abertos futuramente. Pois quanto mais órgãos, de qualquer esfera que seja, estejam disponíveis para abraçar os manauaras, melhor será para todos”, comentou.
 
Foram encaminhadas para o FMS, demandas sociais para buscar auxílio, suporte e parceria, com a finalidade de elaborar planos de atividades a serem efetuadas juntamente com a prefeitura e entidades do terceiro setor, em benefício dos assistidos pelo instituto.
 
O presidente do Asas, Fabiano Santana, ficou satisfeito com a reunião que mostrou a solicitude da administração municipal em dialogar com as instituições sociais.
 
“Hoje vimos dialogar e mostrar o nosso trabalho, assim como conhecer o do Fundo Manaus Solidária, diretamente com a presidente, dona Dulce Almeida. Nosso objetivo é poder beneficiar as pessoas que estão passando por momentos difíceis, em vulnerabilidade social, no município de Manaus, incluindo as áreas ribeirinhas também”, comentou Santana.
 
Estavam presentes na reunião, o vice-presidente do FMS, Emerson Castro; o subsecretário da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Platiny Soares; o diretor executivo do FMS, Reginaldo Rocha; e a coordenadora do jurídico do Asas pela Amazônia, Elaine Viana.
 

Texto – Divulgação / FMS
Fotos –  Mario Oliveira / FMS

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...