Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Mundo

DESESPERO| Tumulto no aeroporto de Cabul; Afegãos tentam fugir do país

Milhares de pessoas invadiram a pista no aeroporto internacional de Cabul nesta segunda-feira (16) e multidões tentaram embarcar em aviões para deixar o Afeganistão, agora dominado pelo Talibã. O tumulto deixou mortos.

Vídeos mostram centenas de pessoas tentando entrar em aeronaves paradas e também subindo em um avião militar americano que estava prestes a decolar (veja no vídeo acima e nas imagens abaixo).

Os voos comerciais foram cancelados. As forças americanas assumiram o controle do aeroporto e interromperam a retirada de americanos de Cabul para tentar controlar a situação.

O número de mortes não foi confirmado. O jornal americano “The Wall Street Journal” fala em três mortos por armas de fogo e a agência de notícias Reuters, em cinco.

A Reuters cita relatos de testemunhas de que cinco pessoas morreram, sem dizer se as vítimas foram atingidas por disparos de armas de fogo ou pisoteadas durante a confusão.

Durante o tumulto, tropas dos EUA, que estavam no aeroporto para ajudar os cidadãos americanos a embarcarem, atiraram para o alto.

“A multidão estava fora de controle”, afirmou um oficial à Reuters. “O disparo foi feito apenas para neutralizar o caos.”

Mais de 60 países, incluindo EUA, Alemanha, Japão e França, publicaram um comunicado em que fazem um apelo para que cidadãos afegãos e estrangeiros tenham permissão para deixar o Afeganistão em segurança.

Fonte: G1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...