Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

PAIS REVOLTADOS | Colégio da Polícia Militar pode fechar núcleo da Nilton Lins e excluir mais de 3 mil alunos

 De acordo com o portal Politizei, que recebeu ontem, (16), a denúncia de um grupo de pais de alunos da Escola Ten Cel. Candido Jose Mariano, mais conhecida como CMPM V, que fica localizada na Zona Centro-Sul de Manaus, dizendo que mais de três mil alunos correm o risco de serem transferidos para outras escolas públicas do estado, pois segundo informações o governo não renovou o aluguel de uns dos prédios da instituição com a Universidade Nilton Lins.

O grande problema segundo o grupo de pais é que além de todo o transtorno ocasionado aos alunos, existe também prejuízos financeiros, pois para estudar na instituição é obrigatório adquirir kits de livros, fardamentos e outros, que podem chegar a mais de R$2 mil.

As preocupações começaram a ganhar grandes proporções pelo fato de que o governo no último dia 7 autorizou o retorno às aulas 100% presenciais das redes pública e privada de ensino no dia 23 de agosto, em Manaus, e no dia 8 de setembro, no interior do estado. Como os alunos estão de forma híbrida até o momento não teve nenhum problema de capacidade na escola, mas com o retorno de todos e um prédio a menos, a escola não irá suportar a quantidade atual de alunos que passa de seis mil.

Com o retorno próximo de acontecer a SEDUC junto a gestão da escola estão buscando essa “solução” que pode prejudicar milhares de pais e alunos da escola CMPM V.

Segundo informações, está programado para acontecer nesta terça- feira (17), uma manifestação na frente da escola às 08h, com o objetivo de cobrar esclarecimentos da gestão da unidade e também tentar impedir que essas transferências aconteçam.

A nossa equipe tentou contato com a Secretaria de educação, mas até o fechamento dessa matéria não teve retorno.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, agentes teriam depredado o local e feito pichações com referências à milícia.

Economia

As autoridades alfandegárias da China disseram nesta terça-feira (23) que aceitarão pedidos de importação de carne bovina brasileira que tenha recebido certificado sanitário antes...

Tabatinga

Ao todo, o atual Governo destinou, entre obras concluídas e em execução, R$ 36,7 milhões para infraestrutura do município.

Autazes

Após a chegada de inúmeras dragas de garimpeiros no Rio Madeira, próximo a Comunidade Rosarinho, entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do...