Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cultura

CULTURA l Falando sobre o lançamento de seu 1° CD, Leonardo Castelo é atração especial do programa ‘Cultura News’ desta sexta-feira (20)

No próximo sábado, 21 de agosto, o cantor Leonardo Castelo, interprete oficial da Batucada do Boi Garantido em Manaus, faz a festa de lançamento do seu 1°CD, depois de 17 anos de carreira.

Um trabalho inédito com diversas faixas inéditas e algumas já conhecidas pelo publico e com grande importância na história musical do artista, serão 16 canções no total.

Retomados no dia 08 de março de 2021, os trabalhos foram realizados no Estudio Cerdeira, faixa a faixa, com a participação de diversos artistas como Sidney Rezende e David Assayag, Márcia Siqueira, Edilson Santana e Mailzon Mendes.

“Está tudo muito lindo. Temos certeza que esse nosso primeiro trabalho vem na hora certa, no tempo de Deus . Tudo é no tempo de Deus”, enfatiza.

Contemplado em editais da Lei Aldir Blanc, Leonardo passou por um longo processo de recuperação da Covid19 até concluir a gravação e edição do CD. Ele foi infectado pelo Corona Vírus no início do mês de dezembro, logo depois do início da gravação do seu CD.

Severamente afetado pelo Corona Vírus, Leonardo Castelo teve 90% dos pulmões comprometidos, passou 36 dias na U.T.I, foi intubado e traqueostomizado. Um caso raro de recuperação e sobrevivência diante da gravidade a que chegou.

“Estou vivo pela vontade de Deus e com a ajuda dos anjos que ele colocou em meu caminho”, reconhece Leonardo em agradecimento aos profissionais da SAMEL, onde foi tratado.

E para voltar a andar e soltar a voz novamente, foram necessárias diversas sessões em um total de 6 meses entre fisioterapia e fonoterapia, com exercícios específicos para recuperação da capacidade pulmonar.

Participaram das gravações, além dos cantores, pelo menos 15 musicos, destaque para eles o produtor e músico Valteir Almeida, Nell Armstrong Junior, responsável pelos violões, Sérvio Túlio no Baixo, Sidney Resende nos Backings.

É meu primeiro CD apesar da longa caminhada. Eu precisava trazer os melhores e claro os que estão na minha banda em todos esses anos de carreira”, enfatiza o artista.

A convocação nas redes sociais foi direcionada não apenas para torcedores e seguidores de Leonardo Castelo, mas para os amantes do Boi Bumbá, a Nação Toadeira, publico ao qual o cantor dedica todo o esforço para a conclusão do trabalho. “Estamos muito empolgados com esse momento, pois todos os que já ouviram elogiaram bastante.

Aí bate sempre aquele frio na barriga, como se fosse a sua primeira apresentação no Boi Garantido. Temos certeza que é um trabalho que vem para ser sempre lembrado”, garante Leo.

Na festa de lançamento, uma seleção de artistas está confirmada como David Assayag, Edilson Santana, Carlos Batata e Mailzon Mendes, além dos que já confirmaram presença para prestigiar a festa, a ser realizada na Pousada Paraíso Tarumã, no dia 21 de agosto, próximo sábado, a partir das 17h. Para quem quiser participar, é preciso pressa pois as mesas são limitadas e as vendas estão a todo vapor.

Para a realização de mais essa etapa em sua vida profissional, Leonardo Castelo recebe o apoio de diversos entes que fazem parte do incentivo à Cultura por meio da Lei Aldir Blanc.

Local: Pousada Paraíso Tarumã
Data: 21/08/21
Horário: 17:00 (Sunset)
MESAS LIMITADAS!!!!!!
Reservas:
(92) 98199-5199

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus completa no dia 19 de novembro 10 meses da campanha de vacinação contra...

Esporte

O botafogo sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo, 21, ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0....

Coari

O domingo chuvoso não afastou os candidatos da Coligação Ficha Limpa para Coari da programação de campanha, que contou com a presença do governador...

Polícia

O cabelereiro Dayene João de Araújo Barbosa, 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na Rua Santa Helena, bairro Zumbi,...