Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Deputado Roberto Cidade propõe realização de Audiência Pública para debater a prestação precária dos serviços de energia elétrica

Mais uma vez a precariedade dos serviços de energia elétrica no estado do Amazonas teve repercussão no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas. Diante deste cenário, o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), propôs a realização de uma Audiência Pública para debater as constantes interrupções de energia elétrica nos municípios do interior.

De acordo com o parlamentar, a ideia é convocar, já na próxima semana, prefeitos e representantes da Amazonas Energia e buscar soluções para o tema, que segundo ele, é um dos mais preocupantes e constantes na atualidade.

“A Amazonas Energia tem deixado muito a desejar no estado. Recebo quase que diariamente reclamações de Apuí, Borba e municípios próximos de Manaus. O prefeito de Apuí, inclusive, me ligou e quer decretar estado de calamidade no município porque há vários dias não tem energia nos ramais e em parte da cidade. Já fizemos uma Audiência Pública recentemente. Os representantes vieram aqui, disseram que iriam resolver e até agora nada”, disse.

Roberto Cidade lembrou, ainda, que tem recebido denúncias de cortes de energia elétrica de residências e comércios, mesmo a Assembleia Legislativa tendo aprovado a Lei 5.145/2020 que proíbe esses cortes enquanto durar a pandemia da Covid-19.

“A pandemia ainda não passou. Precisamos esclarecer o que está acontecendo e trazer soluções para esse problema”, concluiu.

Em aparte o deputado Dermilson Chagas (Sem partido) reforçou a denúncia e falou sobre a desobediência da concessionária quanto à lei aprovada pela Casa Legislativa. “Essa Casa tem que ser respeitada. Somos nós que vamos ser cobrados lá fora pela legislação Nós fizemos muitas leis para não cortarem a energia e eles cortaram, fomos desrespeitados. A culpa recai sobre nós”, pontuou.

Cidade recebeu aparte ainda dos deputados João Luiz (Republicanos) que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Aleam e Adjuto Afonso (PDT).

Foto: Evandro Seixas

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (1°) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima,...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Em todo o mundo, 79,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV...

Brasil

Avô da criança relata que mulher de 25 anos vinha tendo surtos psicóticos; criança foi encontrada no mar.

Saúde

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), anunciou na noite da ultima terça-feira,  30, o registro de 123 casos de pessoas infectadas...