Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Comida di Buteco 2021, encerra neste domingo, 22

A edição deste ano está promovendo a campanha “Salve os Butecos”, com o objetivo de ajudar os butecos economicamente e dar uma visibilidade para os peguemos microempresários.

Está em reta final o concurso “Comida di Buteco” deste ano, neste domingo, 22, finaliza a avalição dos 11 butecos participantes e vamos conhecer o buteco que irá representar Manaus, na etapa nacional. Este ano o tema foi raízes, onde todos os bares participantes desenvolveram as receitas dos petiscos contendo uma ou mais raízes.

Nesta edição também foi criado o “Movimento Salve os butecos”, com o objetivo gerar a inclusão sócio-econômica do pequeno negócio familiar, chamado buteco/bar. Com isso, trazer visibilidade e dar a oportunidade de serem inseridos dentro da sociedade de forma digna e valorizá-los, ajudando a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer.

As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos. Nossa meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br. A conta para doações é:
Banco Santander 033
Agência: 1595
Conta número: 130023050
Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA
CNPJ: 06.204.569/0001-55

Mediante a atual situação do nosso país o CDB, funciona com o sistema Híbrido, ou seja, o cliente pode ir presencial (ao buteco) ou pelo delivery, pensando na segurança, o concurso incentiva o consumo nos butecos participantes através do delivery e reserva de mesa, além do uso de máscaras e higienização de mãos e do ambiente com frequência. Os clientes podem fazer as reservas através da plataforma TAGME e consultar os cardápios digitais com QRCODE. Tudo isso tem o objetivo de controlar o fluxo de pessoas, garantindo assim mais segurança.
Para saber mais detalhes o público pode acessar o site comidadibiteco.com.br
Conheça os butecos participantes:
A LAJE ABRIU GASTROBAR
Ossobuco da Laje
Osssobuco com batatas e cenouras, acompanhada de farofa acebolada.

BAMBU BAR
Medalhões de Bacon com Batata
Medalhões de bacon com batata, recheados com queijo, à moda da casa.

BOTTECO VIDEOKÊ
Escondidinho do Alex
Escondidinho de macaxeira com recheio de camarão

BUTECO DO PARQUE 10
Piraruteco
Piraruco fresco empanado na farinha de tapioca.

CANTA COMIGO KARAOKÊ
Chiken Surpresa
Rocambole de filé de peito de frango recheado com queijo e presunto, acompanhado de molho de ervas e cebolas empanadas.

ESPETUS DU MANU
Bolinho Raiz
Bolinho de batata, recheado com queijo e Pirarucu.

MIRA FLORES
Patacon Saltado
Massa de banana Pacovam frita, recheada com filé, cenoura e um toque de gengibre.

MONIQUE BAR
Caso Antigo
Pastel recheado com linguiça defumada, queijo muçarela e couve crispy. Acompanhado de molho de alho e chutney de pimentão vermelho.

QUIOSQUE BEER
Raízes de Cabôco
Mine bejú de inhame recheado com filé de matrixã frito e vinagrete de manjericão com azeitona, acompanhado de pasta de pimenta murupi com mangarataia.

TAMBAQUI NO PONTO
Pirarucu danado
Lombo de pirarucu recheado com Camarão, batata doce e Catupiry.

VARANDA´S RIO NEGRO
Rolinho de Pirarucu
Rolinho de pirarucu com recheio amazônico (banana e queijo). Servido com molho de pimenta agridoce.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus completa no dia 19 de novembro 10 meses da campanha de vacinação contra...

Esporte

O botafogo sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo, 21, ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0....

Coari

O domingo chuvoso não afastou os candidatos da Coligação Ficha Limpa para Coari da programação de campanha, que contou com a presença do governador...

Polícia

O cabelereiro Dayene João de Araújo Barbosa, 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na Rua Santa Helena, bairro Zumbi,...