Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prefeitura de Manaus se reúne com ciclistas e apresenta projetos de mobilidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), se reuniu, nesta quarta-feira, 25/8, com grupos representantes de ciclistas para discutir melhorias no sistema cicloviário da capital. No encontro, o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, apresentou projetos para implantação de ciclovias na cidade. Um deles será o da avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da capital.

“Recebemos representantes de vários grupos de ciclistas para compartilharmos os projetos que estão em andamento, no que se refere à retirada das ciclofaixas da Ponta Negra, para a construção da ciclovia. Outro é o da avenida das Torres, também com construção de ciclovia. O prefeito David Almeida está empenhado em melhorar a condição da infraestrutura cicloviária, dando mais qualidade e mais segurança, então, foi o que apresentamos. Os grupos entenderam e ficaram satisfeitos da forma como a prefeitura está conduzindo este programa de melhorias na infraestrutura e por estarem participando do processo”, disse.

O representante do grupo “Pedala Manaus”, Paulo Aguiar, disse que a reunião foi bastante positiva. “A reunião foi importante, para dar visibilidade sobre as próximas ações da prefeitura em relação à mobilidade de Manaus. Os projetos apresentados são um grande avanço, algo que a gente não pode deixar de reconhecer e aplaudir. Com isto, mais ciclistas são atraídos às ruas e torcemos para que as mudanças possam avançar em uma velocidade maior”, destacou.

Para um dos coordenadores do grupo de ciclistas “Brutas e Brutos”, Carlos Morales, as iniciativas apresentadas já são conquistas. “Temos que galgar de pedacinho em pedacinho e colocar os ciclistas nas ruas com a infraestrutura que já foi providenciada. O mais importante nesta reunião foi a manutenção das ciclofaixas existentes, até que as ciclovias fiquem prontas, e isto é inegável que oferece segurança aos ciclistas”, frisou.

O capitão da Polícia Militar (PM), Roberto Vieira, comandante da “Ciclopatrulha” da instituição, também acompanhou a reunião e explicou que, atualmente, os ciclistas têm dificuldade para deslocamento.

“Há expectativas de melhorias com a interligação do Centro com a Ponta Negra. A apresentação deste projeto é importante, não apenas para ciclistas, mas também para motoristas e pedestres”, disse.

Texto – Divulgação / IMMU
Fotos- Sidney Mendonça / IMMU

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

Alinhada ao governo federal, a Federação dos Pescadores, representante legal e legítima da categoria, anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, crédito aos pescadores de...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Atenção pais! A matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino será realizada...

Destaque

Em reunião realizada na noite desta sexta-feira (14/01), o Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19, decidiu adiar o início do ano letivo presencial de...

Educação

Para matrícula na modalidade, alunos devem ter idade mínima de 15 anos completos, para 1º e 2º segmentos, e 18 anos completos, para o...

Publicidade