Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Prestes a ser completamente asfaltado, Ramal do Castanheira recebe mais de 100 toneladas de fresa, neste sábado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, neste sábado, 11/9, a aplicação de mais de 100 toneladas de fresa asfáltica em toda a extensão do Ramal do Castanheira, no bairro Puraquequara, zona Leste. O local terá seus dois quilômetros asfaltados por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, que assumiram o compromisso com os moradores da comunidade.

Com a terraplanagem concluída, a aplicação da fresa vai dar melhor sustentação à base de todo o ramal, o que vai garantir a durabilidade do asfaltamento.

“A revitalização de mais este ramal foi um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida e por mim com as pessoas que aqui moram e que se encheram de esperança, vendo um dos ramais vizinhos serem revitalizados. Estas pessoas aguardaram pela atenção do poder público por décadas e, agora, estão recebendo a atenção e os serviços de qualidade que merecem”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

No local, servidores da Seminf com escavadeira, retroescavadeira, caminhões e tratores trabalham a todo vapor na execução da substituição da base da via, para, posteriormente, receber a pavimentação asfáltica em todo o percurso do ramal, melhorando de vez a trafegabilidade dos moradores, que há mais de 30 anos aguardavam a chegada de infraestrutura na comunidade.

De acordo com o superintendente da Seminf e engenheiro fiscal da obra, Kelton Aguiar, os trabalhos estão sendo intensificados e já apresentam resultados positivos nesses primeiros dias de trabalho.

“Aqui tem uma base muito frágil, e estamos fazendo a substituição deS dolo. Já trabalhamos em mais de dois quilômetros nessa primeira semana, então, vamos concluir a base para iniciar a pavimentação asfáltica”, afirmou.

Ramais

Com o objetivo de garantir acessibilidade aos moradores da zona rural e possibilitar o escoamento da produção agrícola, a Prefeitura de Manaus intensificou as melhorias e recuperou, nos primeiros meses da administração do prefeito David Almeida, cerca de 20 grandes ramais da capital. Entre eles, o ramal 9, no Puraquequara, e o Ramal da Cooperativa, na BR-174, que recebeu revitalização em seus 48 quilômetros de extensão, com terraplanagem e aplicação de fresa nas ladeiras, além de ser realizada a intervenção nas 30 ruas da comunidade Nossa Senhora de Fátima.


Publicado em – https://bit.ly/3C3h5Qa

Texto – William Gaspar / Seminf
Fotos – Osmar Neto / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWBf9Zh

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

O Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), fez um resgate aeromédico no município de Presidente Figueiredo...

Destaque

MANAUS – O empresário Joabson Agostinho Gomes e a esposa dele, Jordana Azevedo Freire são apontados pela Polícia como os mandantes da execução do...