Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cultura

SANDRINHA PINGO DE OURO lança seu primeiro álbum nas plataformas digitais

 A humorista Sandrinha Pingo de Ouro lança, nesta quinta-feira (16), seu primeiro álbum intitulado “Sandrinha Pingo de Ouro – A Bixa do Beiradão, Vol 1”, em todas as plataformas digitais. O álbum traz 8 faixas com letras engraçadas e dançantes, como “Paradinha de Dez”, “Melô do Mona Mour” e “Melô da Capoeira”, com ritmos regionais que vão da lambada ao beiradão.

 Com mais de nove mil seguidores na sua página do Facebook, José Sodré, humorista, compositor e artista de Rio Preto da Eva, região metropolitana do Amazonas, localizada a 80km de Manaus, é o mais novo fenômeno da internet e artista revelação do humor amazonense. Ele dá vida ao personagem Sandrinha Pingo de Ouro que faz shows de humor em forma de música, todas compostas por ele. 

Nas letras, algumas vezes de humor ácido, Sandrinha brinca com personagens e histórias do nosso cotidiano, a exemplo da música “Melô do Pescador”, que traz a frase “pescador, pescador! Se tem coisa que não presta é esse tal de pescador”, que, segundo ela, foi uma história real onde ela foi convidada para uma pescaria com o intuito de se divertir e acabou tratando todos os peixes caindo, assim, numa “estória de pescador”.

Ela ainda brinca com as “bichas”, que é como ela se refere às gays e travestis, de forma bem humorada, citando em suas letras aventuras vividas por ela ou inspirada nas amigas, sempre com muito respeito, já que José Sodré também foi fundador da Associação LGBT em Rio Preto da Eva, e presidente por 15 anos, e é um ferrenho defensor da causa. E mesmo Sandrinha  Pingo de Ouro sendo apenas um personagem, como José Sodré costuma dizer, ela prefere ser chamada pelo pronome “ela” e pelo nome Sandrinha, pois já está mudando seus documentos para o nome do qual prefere ser chamada.

Ela conta que retrata nas músicas “Paradinha de 10” e “Bixa Caralhenta” duas situações que ocorreram de fato com duas amigas também LGBT’s, que, segundo ela, ao ouvirem as músicas acharam engraçadas e agradeceram a homenagem.

Sandrinha tem seguidores pelo mundo todo. Pessoas da Espanha, Alemanha, Suécia, França, Inglaterra, Japão entre outros países, acompanham seus conteúdos pelas redes sociais, principalmente na sua página do Facebook, onde ela costuma fazer lives que já chegaram a 1 milhão de visualizações chamado a atenção de alguns jornalistas.

Quase que diariamente ela conversa com seus fãs sobre o seu dia a dia, sobre suas músicas, às vezes com performance ao vivo, e sobre os seus projetos sociais. Sim, Sandrinha faz diversas ações sociais onde beneficia várias famílias de seu município e de outras localidades. “Atualmente estou com o projeto “Pão na Mesa”, onde faço distribuição de pães e manteiga, todo sábado de 8h às 9h, para famílias que não tem o que comer no café da manhã. 150 famílias são beneficiadas com essa ação. Essas e outras ações faço com a ajuda dos meus seguidores e fãs. Eu tinha que aproveitar essa popularidade da internet de alguma forma e escolhi ajudar o próximo, ao mesmo tempo em que divulgo o meu trabalho como artista. Pessoas do mundo todo me assistem, veem esse trabalho de assistência e se prontificam em ajudar e isso é muito bom porque sozinha eu não conseguiria fazer muita coisa. Por isso, só tenho a agradecer aos meus fãs e seguidores”, diz ela.

Sandrinha também faz no município trabalhos de conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. “Trabalho com pessoas vivendo e convivendo com HIV AIDS. Marco consultas e pego medicamentos. Quando faço shows fora do meu município 20% do meu cachê é revertido em cestas básicas para famílias carentes daquela cidade. É uma forma de agradecimento ao local que me recebe”, acrescenta ela.

Os shows de Sandrinha Pingo de Ouro mesclam músicas, performance e algumas piadas que levam o público às gargalhadas. “Um show para cima, pra se divertir, para fazer as pessoas felizes”, acrescenta ela.

Na próxima quinta todas as suas músicas estarão disponíveis em todas as plataformas digitais, mas os fãs já podem fazer o pré-save através do link https://onerpm.link/848993379955

E quem ainda não conhece o trabalho da Sandrinha Pingo de Ouro pode acessá-la através dos links das suas redes sociais.

Facebook:

https://www.facebook.com/ABIXA.DO.BEIRADAO


You Tube:

https://www.youtube.com/channel/UCJtp4Q3Rz84iMjAVFy5YNvQ

Instagram:

https://www.instagram.com/sandrinhapingodeouro/?hl=pt-br

Alessandra Vieira
Assessoria de Imprensa
Contato: (92) 99325-4406
Foto: divulgação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar, a partir de hoje (20),...

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 7 vagas de emprego voltadas às áreas de Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira, 21/9,...

Notícias

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20,...