Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Apoio de Bolsonaro atinge nova baixa antes da votação do Brasil em 2022, mostra pesquisa

A popularidade do presidente Jair Bolsonaro atingiu o ponto mais baixo de seu mandato, mostrou uma pesquisa do Datafolha na quinta-feira, com 53% dos entrevistados desaprovando-o antes das eleições presidenciais do ano que vem.

A última pesquisa do pesquisador, em julho, mostrou que 51% dos entrevistados desaprovavam o ex-capitão do exército de extrema direita. A pesquisa deste mês mostrou que 22% o classificaram como bom ou excelente, ante 24% na pesquisa anterior.

Bolsonaro viu seus números de pesquisas afundarem devido à maneira como lidou com o segundo surto de coronavírus mais letal do mundo, aumento da inflação, desemprego teimoso e batalhas com tribunais federais.

Em 7 de setembro, em uma série de comícios pró-Bolsonaro que atraiu dezenas de milhares de apoiadores vestidos de amarelo em todo o Brasil, o presidente disse que não iria mais cumprir as decisões de um juiz da Suprema Corte.

Embora mais tarde tenha rejeitado esses comentários, a última pesquisa do Datafolha sugere que seus ataques aos tribunais não o beneficiaram com os eleitores que estão mais preocupados com a alta dos preços e a falta de trabalho.

As pesquisas mostram que Bolsonaro está atrás de seu provável rival nas eleições de 2022, o ex-presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva.

Bolsonaro ainda não anunciou sua candidatura, mas isso não o impediu de fazer ataques infundados à integridade do voto eletrônico brasileiro, atraindo repreensões da Justiça Eleitoral Federal e de líderes do Congresso.

Bolsonaro até agora evitou considerar as muitas propostas de impeachment contra ele no Congresso, mas deve caminhar sobre uma linha tênue para evitar a alienação de um bloco centrista de legisladores cujo apoio ele precisa para permanecer no poder.

A pesquisa Datafolha ocorreu entre 13 e 15 de setembro, entrevistando 3.667 pessoas presencialmente em todo o Brasil, com margem de erro de dois pontos percentuais nas duas direções.

Fonte: Reuters

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

De acordo com a titular da Depca, na época do fato, o infrator fazia condução escolar ao longo da rodovia federal BR-174.

Notícias

Iván Duque cumpre agenda oficial no Brasil e foi recebido por autoridades em Brasília.