Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Deputado Pablo vota contra projeto que cria ‘quarentena eleitoral’

O deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL) usou as redes sociais para dizer aos eleitores que votou contra o projeto que cria a “quarentena eleitoral” de quatro anos para policiais, juízes e militares de concorrerem a cargos eletivos.

“Sou e sempre serei a favor da Justiça, da democracia e jamais permitirei que os direitos dos cidadãos de bem sejam atacados”, escreveu Pablo no Instagram e Facebook.

O deputado argumenta que todo cidadão brasileiro têm o direito constitucional de concorrer a cargos eletivos, independente da função profissional que exercem.

Segundo Pablo, a mudança no Código Eleitoral, aprovada pela Câmara, interfere nesse direito ao criar uma ‘quarentena” de quatro anos.

Com a mudança, os juízes, policiais, membros do Ministério Público e militares terão que deixar os cargos em, no mínimo, quatro anos antes da eleição.

“Os juízes, policiais e militares são trabalhadores que não podem ter seus direitos diminuídos por causa da profissão que exercem”, afirmou o deputado.

A medida foi aprovada na madrugada de quinta-feira (16), por 273 votos contra 211. O texto segue agora para o Senado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

De acordo com a titular da Depca, na época do fato, o infrator fazia condução escolar ao longo da rodovia federal BR-174.

Notícias

Iván Duque cumpre agenda oficial no Brasil e foi recebido por autoridades em Brasília.