Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Memória viva do povo judeu, Saul Benchimol é homenageado na ALE-AM

O advogado Saul Benchimol foi homenageado com a Medalha Ruy Araújo pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), nesta sexta-feira, 17, na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas). O Projeto de Resolução Legislativa  nº 46/2021, de autoria do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), foi aprovado com unanimidade pela Casa Legislativa.

“Recebo essa homenagem com o coração cheio de alegria, mas precisamos segurar as emoções. O deputado Serafim é um amigo, parceiro de muitas jornadas, então esse é um momento que muito me honra, então a minha gratidão a ele e à Assembleia Legislativa do Amazonas”, disse Saul.

Filho de Isaac Benchimol, imigrante judeu cuja família veio do Marrocos, no século XIX, Saul Benchimol, juntamente com os irmãos Samuel e Israel, são os fundadores do Grupo Bemol.

Serafim Corrêa destacou que Saul Benchimol é a memória viva do povo judeu na Amazônia, representante de uma família que construiu com serenidade e honestidade seu legado no estado do Amazonas.

“O professor Saul Benchimol é um homem com personalidade, caráter, que sempre quis o melhor para a sua terra e para a sociedade. O meu carinho, respeito e admiração a ele. Nada mais justo do que o professor Saul Benchimol ser homenageado com essa medalha, que reconhece a vida daquelas pessoas que contribuíram para o nosso desenvolvimento e o nosso crescimento. Creio que a minha geração toda que se formou em Economia foi aluna do professor Saul Benchimol”, destacou Serafim. 

Filho de Saul Benchimol, Jonathan Saul Benchimol, afirmou que esta é uma homenagem que reconhece os feitos de um membro da família Benchimol com a sociedade amazonense. 

“Normalmente quem é homenageado o faz por um ato de bravura ou pelo escopo de suas realizações, então, essa premiação de natureza empresarial pelos feitos do meu pai para com a comunidade amazonense é extremamente relevante para a família, porque reconhece os méritos de um dos seus para com a sociedade. Ele é uma pessoa que sempre investiu ao longo de toda uma vida em ativos na Amazônia. É muito feliz você ser reconhecido em vida, isso faz muita diferença. Para a nossa família, a família Benchimol, é um momento especial. Ele já foi homenageado por diversas outras entidades, mas agradecemos à Assembleia Legislativa, ao deputado estadual Serafim Corrêa pela autoria, agradeço a todos os deputados e deputadas desta Casa pela aprovação por unanimidade”, disse Jonathan.

Além de familiares e amigos, participaram da cerimônia o presidente da ALE-AM, deputado Roberto Cidade (PV), Carlinhos Bessa (PV) e Abdala Fraxe (Podemos), o conselheiro do TCE-AM (Tribunal de Contas do Amazonas), Josué Neto, os escritores Etelvina Garcia e Abrahim Baze, autores dos livros Saul Benchimol – Um judeu amazônico e ‘Saul Benchimol, a saga de um judeu na Amazônia’, respectivamente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

Equipe policial foi acionada por populares sobre suspeitos tentando assaltar um estabelecimento comercial.

Economia

Ministro da Economia afirma que falta da reforma do Imposto de Renda impede benefício permanente e que fonte de financiamento ainda não está definida.