Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Educação

“Não deixem as pessoas limitarem a sua mente” Em Manaus, Bibiano Fernandes palestra para 2 mil alunos

Uma surpresa, foi assim que definiram os alunos do Colégio da Polícia Militar CMPM VI, localizado no Residencial Viver Melhor, zona Norte, ao descobrirem que o campeão onze vezes do peso-galo, por uma das maiores competições de MMA do Mundo – One Championship – o  amazonense Bibiano Fernandes iria palestrar para eles.

Com o objetivo de motivar e, principalmente,  de alertar para os perigos da depressão, Bibiano Fernandes falou sobre sua trajetória no esporte e suas dificuldades de vida.

“Eu perdi minha mãe muito cedo e meu pai não tinha condições de nos criar, fui para o interior do Amazonas, mas, se hoje sou alguém, foi o esporte que me salvou e porque eu acreditei que eu poderia ser alguém”, falou.

Ao entrar no ginásio da escola, Bibiano comprimentou os alunos que estavam em formação. Ao longo da palestra, o atleta abriu para perguntas que eram feitas pelos alunos.

“Eu entrei pela primeira vez em uma escola com 10 anos. Eu não sabia ler com 10 anos e hoje falo inglês, espanhol, português e um pouco de japonês.  Não deixe ninguém limitar vocês”, disse Bibiano.

Um dos questionamentos feitos pela aluna Talita Silva, do 7° ano, que está começando no jiu-jítsu, devido ser mulher já sentiu o preconceito das pessoas que desconhecem o esporte, foi sobre como não desisti?

“Existirão pessoas que irão dizer ‘você não consegue fazer isso, você não consegue fazer aquilo’, mas não é você, são elas, pois você consegue. Você consegue ser o que você quiser ser, não só um atleta de jiu-jítsu,  mas como uma professora,  advogada ou uma doutora, o que você quiser ser. Não deixe as pessoas limitarem sua mente”, completou o atleta.

Para o tenente-coronel e gestor do CMPM VI Lamongi, que é amigo pessoal do atleta e que fez o convite para o mesmo compartilhar suas experiências de vida e do MMA é de extrema importância,  “vemos que os jovens precisam de palestras como esta. Estar próximo a um atleta de alto rendimento e contando sobre suas dificuldades é motivo de inspiração para eles”.

No momento em que os alunos poderiam fotografar com o atleta, o aluno Emanuel Silva, do 1° ano do Ensino Médio, emocionado desabafou, “eu luto jiu-jítsu também.  Meu sonho é estar no mesmo canto que ele está e ir mais além também”.

Bibiano Fernandes defenderá o seu cinturão no dia 05 de dezembro,  em Cingapura.

Fotos e vídeos: Milena di Castro
Assessoria de imprensa: Milena di Castro (92 98113-7191/98437-6322
[email protected]

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Esporte

O treinamento comandado pelo técnico Tite durou cerca de uma hora e meia, com trabalhos físicos e táticos.