Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Justiça

Juizado representa TJAM em capacitação visando Ronda Maria da Penha em Presidente Figueiredo

O 1.° Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (“1.º Juizado Maria da Penha”) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou no período de 13/09 a 17/09 uma capacitação para policiais militares e civis, guardas municipais e demais integrantes de rede de apoio à mulher para implantação do Programa Ronda Maria da Penha em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros da capital).

No evento, ocorrido na sede da Prefeitura de Presidente Figueiredo, o 1º Juizado Maria da Penha foi representado pela assistente social da Coordenadoria Psicossocial Judiciária do TJAM e representante do 1º Juizado Maria da Penha, servidora Celi Cristina Nunes Cavalcante, que foi uma das palestrantes da capacitação a exemplo da delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), de Manaus, Débora Mafra.

Cerca de 60 integrantes da Rede de Apoio à Mulher participaram das atividades na “Terra das Cachoeiras”, como é conhecida a cidade. Semelhante como ocorre em Manaus, o Programa Ronda Maria da Penha em Presidente Figueiredo visa o acompanhamento das mulheres em situação de violência.

“Minha apresentação foi no sentido de aprofundar as reflexões sobre a desigualdade de gênero e oferecer algumas orientações sobre estratégias de acolhimento e prevenção à violência institucional. No dia 27 serão iniciadas efetivamente as Rondas Maria da Penha em Presidente Figueiredo”, informou a assistente social Celi Cristina Nunes Cavalcante.

“A importância dessa capacitação se dá para que o enfrentamento à violência contra mulher no Município de Presidente Figueiredo ocorra de forma mais capacitada e articulada, pois a partir do conhecimento, o acolhimento e a proteção das mulheres poderão ser melhor oferecidos pelos agentes que atuarão tanto na parte das polícias e guarda, como na Rede de Apoio”, destaca ela.

Texto: Paulo André Nunes

Foto: Acervo da Comarca de Presidente Figueiredo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Economia

Cerca de 22 milhões de brasileiros recebem, neste ano, o abono salarial, com valor total de mais de R$ 20 bilhões, segundo o Ministério...

Esporte

Entre as mulheres o país domina com seis indicações e é favorito a vencer nas duas categorias.

Brasil

No veículo estavam um casal, o filho mais velho, de 6 anos, a caçula, de 3, e o motorista, parente da família; os cinco...

Notícias

O prefeito David Almeida anunciou a contratação de 500 profissionais de saúde para ajudar e tentar controlar o avanço do Covid-19 em Manaus e...

Publicidade