Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Justiça

Juizado representa TJAM em capacitação visando Ronda Maria da Penha em Presidente Figueiredo

O 1.° Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (“1.º Juizado Maria da Penha”) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou no período de 13/09 a 17/09 uma capacitação para policiais militares e civis, guardas municipais e demais integrantes de rede de apoio à mulher para implantação do Programa Ronda Maria da Penha em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros da capital).

No evento, ocorrido na sede da Prefeitura de Presidente Figueiredo, o 1º Juizado Maria da Penha foi representado pela assistente social da Coordenadoria Psicossocial Judiciária do TJAM e representante do 1º Juizado Maria da Penha, servidora Celi Cristina Nunes Cavalcante, que foi uma das palestrantes da capacitação a exemplo da delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), de Manaus, Débora Mafra.

Cerca de 60 integrantes da Rede de Apoio à Mulher participaram das atividades na “Terra das Cachoeiras”, como é conhecida a cidade. Semelhante como ocorre em Manaus, o Programa Ronda Maria da Penha em Presidente Figueiredo visa o acompanhamento das mulheres em situação de violência.

“Minha apresentação foi no sentido de aprofundar as reflexões sobre a desigualdade de gênero e oferecer algumas orientações sobre estratégias de acolhimento e prevenção à violência institucional. No dia 27 serão iniciadas efetivamente as Rondas Maria da Penha em Presidente Figueiredo”, informou a assistente social Celi Cristina Nunes Cavalcante.

“A importância dessa capacitação se dá para que o enfrentamento à violência contra mulher no Município de Presidente Figueiredo ocorra de forma mais capacitada e articulada, pois a partir do conhecimento, o acolhimento e a proteção das mulheres poderão ser melhor oferecidos pelos agentes que atuarão tanto na parte das polícias e guarda, como na Rede de Apoio”, destaca ela.

Texto: Paulo André Nunes

Foto: Acervo da Comarca de Presidente Figueiredo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM – Um homem identificado como Jean Vieira, 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12), durante um assalto na rua 22, do bairro...