Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Esporte

Tiro com Arco: Vila Olímpica recebe primeira competição da modalidade em 2021

A Vila Olímpica de Manaus recebeu, na manhã deste domingo (26/09), a primeira competição de tiro com arco desde o início da pandemia. A 6ª Etapa do Campeonato Amazonense 2021 Outdoor, realizada pela Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco), contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“Respeitando os protocolos de segurança em relação à Covid-19, as competições vão entrando no ritmo que todos nós queremos. É competindo que os atletas evoluem, então é uma honra poder abrir as portas da Vila para o retorno do tiro com arco”, afirma o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

A competição ocorreu na pista de atletismo da Vila e contou com a participação de 14 atletas nas categorias recurvo masculino adulto, recurvo feminino adulto e composto masculino adulto.

“Um retorno gratificante por todo o apoio que a Vila Olímpica nos dá. É uma satisfação muito grande ver os arqueiros de volta. Essa competição serve de ‘gatilho’ para virmos com força total no ano que vem”, afirma o presidente da Fetarco, Carlos Galindo.

A 6ª Etapa do Campeonato Amazonense de Tiro com Arco 2021 Outdoor contou pontos para o ranking nacional da modalidade, visando a disputa do Campeonato Brasileiro, a ser disputado em novembro, no Rio de Janeiro.

Olimpíadas 

Em ação neste domingo, a amazonense Graziela Paulino dos Santos, 26, campeã Sul-Americana e campeã brasileira duplas mistas, já está de olho nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

“Para nós é muito importante a etapa amazonense pois é uma preparação para o Campeonato Brasileiro, minha principal competição. Meu objetivo é estar entre as três melhores, ficar na seleção brasileira, e continuar indo bem até a próxima Olimpíada. Ajudar o Brasil a conseguir a vaga e consequentemente estar em Paris”, aponta a atleta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM – Um homem identificado como Jean Vieira, 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12), durante um assalto na rua 22, do bairro...